Jogo entre Athletic x Cruzeiro é marcado por protestos e vaias a Fernando Diniz

Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Athletic venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A partida foi marcada por protestos dos torcedores da Raposa e muitas vaias ao técnico Fernando Diniz.

A temporada não começou nem um pouco fácil para o comandante do Cruzeiro, que já vem sofrendo com as críticas de torcedores. As vaias começaram depois da primeira derrota da Raposa no ano, mas resultado que mantém o baixo aproveitamento de Diniz à frente do time mineiro.

A partida foi disputada no Estádio Mané Garrincha, e o Cruzeiro foi vazado aos 70 minutos, ou seja, 25 do segundo tempo. O gol foi de Fabrício Bruno, contra, com falha do goleiro Cássio. O resultado foi o suficiente para que os cruzeirenses pedissem a demissão do treinador, que respondeu as manifestações.

“Vou responder direto. Só com vitória. Não tem outro caminho. Se não ganhar, não tem convencimento para o torcedor. E torcedor está no direito de vaiar. Tem que ganhar jogos. Jogo e campeonato. Senão, vai ser esse ambiente que foi depois que levou o gol”, disse o técnico.

O rendimento de Fernando Diniz à frente do Cruzeiro está longe do ideal. De 19 partidas disputadas, a Raposa venceu apenas quatro. Dos jogos restantes, oito terminaram com igualdade no placar, e em sete o time mineiro foi derrotado. Isso significa um aproveitamento de apenas 35%.

Cabe lembrar que esta não é a primeira crise de Diniz à frente do Cruzeiro, apesar do pouco tempo de trabalho. Na temporada anterior, o técnico viveu situação muito polêmica e quase foi desligado do cargo. A relação entre clube e treinador estremeceu, mas Fernando conversou com a diretoria, que resolveu manter o comandante e dar tempo ao trabalho. Agora, a pressão volta a subir, e Diniz precisa dar respostas à torcida.