As conquistas do Palmeiras no futebol nacional e internacional
O Palmeiras é um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos do futebol brasileiro, com uma história repleta de títulos importantes. Desde sua fundação, o Verdão acumulou diversas conquistas nacionais e internacionais que consolidaram seu status de gigante no cenário esportivo.
- Santos x Palmeiras: vidente crava resultado
- Palmeiras: Leila Pereira quer contratar mais três jogadores
No Brasil, o clube se destaca com 11 títulos do Campeonato Brasileiro, tornando-se uma das equipes mais vencedoras da competição. Além disso, o Palmeiras tem em seu currículo a conquista da Copa do Brasil em quatro ocasiões, mostrando sua força também no torneio nacional.
No âmbito internacional, a equipe alviverde brilhou ao conquistar a Copa Libertadores da América em duas edições recentes, em 2020 e 2021, além da Recopa Sudamericana, a Copa Mercosul e outros títulos de prestígio no cenário sul-americano.
A conquista da Copa Libertadores é especialmente emblemática para o Palmeiras, já que a competição representa um dos maiores feitos do futebol mundial. O título de 2020, por exemplo, foi histórico, marcando a primeira vez que o clube levantou a taça da competição após 22 anos de espera, e, em 2021, o Palmeiras se consagrou novamente campeão, tornando-se uma das equipes mais temidas do continente.
No Mundial de Clubes da FIFA, o Palmeiras também mostrou sua força ao conquistar o vice-campeonato em 2021, perdendo para o Chelsea na final, mas consolidando sua presença entre os grandes clubes do mundo. O clube também tem se destacado no Campeonato Paulista, competindo frequentemente com os maiores times do estado.
O Ranking Mundial de Clubes Masculinos da IFFHS 2024, classifica os 700 melhores clubes de futebol do mundo com base em seu desempenho durante o período de 1º de janeiro de 2024 a 31 de dezembro de 2024. A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) é uma organização que analisa e publica rankings de clubes, jogadores e seleções nacionais com base em estatísticas e desempenho ao longo do ano. O ranking de clubes leva em consideração fatores como desempenho em competições nacionais e internacionais, número de vitórias, títulos conquistados, entre outros critérios.
SE Palmeiras – 32º lugar (233 pontos)