O comentarista Muller, conhecido por suas opiniões incisivas, colocou Flamengo e Palmeiras no topo do futebol brasileiro durante o programa Gazeta Esportiva desta segunda-feira (20). Para ele, os dois clubes têm dominado o cenário nacional e internacional nos últimos anos, consolidando uma superioridade difícil de ser alcançada por outros times.
- Após 13 anos na Europa, ele vai voltar ao Brasil para jogar no Flamengo
- Tinga aponta o melhor técnico do futebol brasileiro
Questionado sobre a possibilidade de um eventual retorno de Neymar ao Santos colocar o clube no mesmo patamar de Flamengo e Palmeiras, o ex-jogador foi direto. Muller acredita que a chegada do craque elevaria o nível do Peixe, mas ressaltou que o processo seria a longo prazo. “Se o Neymar vier para o Santos eleva sim o patamar do clube e vai brigar com Flamengo e Palmeiras. Até porque, ele vindo, sem dúvida nenhuma, virão outros jogadores de nível, aí dá pra brigar com os dois, porque são os dois melhores do Brasil”, destacou.
Nos últimos cinco anos, Flamengo e Palmeiras dividiram os principais títulos do futebol brasileiro e sul-americano. Cada equipe conquistou duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros nesse período, além de uma Copa do Brasil cada. O domínio recente os coloca como favoritos em competições nacionais e internacionais, incluindo o novo Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos, com 32 equipes em formato de Copa do Mundo.
Apesar dos elogios à dupla, Muller não poupou críticas à postura de parte da torcida do Palmeiras. Após o empate do Verdão com o Noroeste, pelo Campeonato Paulista, o comentarista pediu paciência aos torcedores, lembrando que a temporada está apenas começando e que o elenco titular ainda não está em sua plenitude.
Muller também defendeu a presidente Leila Pereira, alvo de cobranças por contratações. Ele apontou que Flaco López, artilheiro do time na última temporada, merece mais confiança e pode ser uma solução viável até a recuperação de outros jogadores ofensivos. “É um início de temporada, o time ainda está desfigurado. Acho que tem que ter paciência”, afirmou.
Com o calendário repleto de desafios, incluindo o Paulistão e o Mundial de Clubes, Flamengo e Palmeiras seguem como protagonistas no futebol brasileiro, enquanto outros clubes tentam reduzir a distância para a dupla que tem ditado o ritmo no país.