As negociações entre Santos e Neymar surgiram nos últimos dias, após o Jorge Jesus entregar que ele não será inscrito no Campeonato Saudita.
A possibilidade de Neymar ir para o Santos também ficou mais intensa, principalmente após especulações sobre uma possível ideia de rescisão contratual do Neymar com o Al Hilal.
Entretanto, para Neymar se despedir do Al-Hilal, algumas mudanças precisarão acontecer principalmente nas escolhas do jogador. Segundo informações do portal GE, Neymar ainda tem cerca de 65 milhões de dólares, ou algo em torno de 400 milhões de reais a receber nos próximo 6 meses de contrato com o clube saudita.
Se Neymar quiser rescindir o contrato com o clube, ele terá que abrir mão de boa parte do valor que está para receber do clube saudita.
Ainda segundo o GE, Neymar tem vontade de retornar ao Santos pelos próximos 6 meses pois depois poderia decidir sobre seu futuro e ainda por cima se manter em atividade dentro do futebol brasileiro, que é em alto rendimento.
O Al-Hilal, apesar de não ter vontade de inscrever o jogador no Campeonato Saudita, quer manter o jogador até o final do contrato e ainda por cima quer que ele jogue a Copa do Mundo de Clubes da FIFA em junho.
Uma possibilidade para retornar ao Santos seria a ideia de transformar o clube em SAF, desejo do pai do Neymar e isso poderia facilitar com que o Peixe arcasse com os custos do Neymar.
Qual a próxima partida do Santos?
Santos e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. A partida será disputada na Vila Belmiro.
O Santos tenta assumir a liderança isolada do grupo B do Campeonato Paulista. Para isso, precisa somar mais pontos do que o Guarani nesta rodada.
O Palmeiras é o segundo colocado do Grupo D, com quatro pontos em seis jogos. Por conta da pré-temporada curta, Abel Ferreira dividiu o elenco em dois, e deve usar um time bem diferente em relação ao do empate com o Noroeste. O São Bernardo é o líder da chave, com seis pontos em seis possíveis.
A transmissão será feita pela Record TV e pela Cazé TV.