O comentarista Cicinho saiu em defesa do atacante Rony no programa Arena SBT desta segunda-feira (20). Apesar das críticas da torcida e do afastamento do jogador no Palmeiras, o ex-lateral destacou a importância do camisa 10 para o clube nos últimos anos e classificou como ingrato o tratamento recebido pelo atleta.
- Palmeiras: Mayke ganha processo contra Willian Bigode
- Palmeiras: João Paulo Sampaio responde provocação do Corinthians
Cicinho relembrou a trajetória de Rony e o impacto do jogador em conquistas recentes, como a Libertadores de 2020 e 2021. Ele também comparou a situação do atacante com a de Dudu, que viveu um momento parecido no passado. “O Rony é um jogador que nunca trouxe problema para o Palmeiras, ele cabe em qualquer time do Brasil. Não está vivendo um bom momento, mas o Palmeiras tem dessas, de eliminar. Fez isso com o Dudu”, afirmou.
Na visão do comentarista, tanto o clube quanto a torcida têm sido injustos com Rony, que sempre demonstrou dedicação em campo. “O Palmeiras está agindo com muita, mas muita ingratidão com o Rony, que é um cara que sempre vestiu a camisa, suou, correu… Também é ingratidão por parte da torcida que vaia. Pode até perder gols, não viver um bom momento, mas é um cara que dá a vida, deixa tudo em campo”, completou Cicinho.
O início de 2025 tem sido difícil para o atacante, que foi colocado na lista de negociáveis do Palmeiras e ainda não atuou no Campeonato Paulista. O clube aceitou propostas de transferência, mas a saída de Rony tem sido dificultada pelas altas exigências salariais do jogador. A diretoria, inclusive, estuda a possibilidade de emprestá-lo, arcando com parte dos vencimentos para viabilizar a negociação.
Rony viveu seu auge no Palmeiras entre 2020 e 2022, mas apresentou queda de rendimento a partir de 2023. Na última temporada, disputou 63 jogos, marcou 10 gols e deu seis assistências, números inferiores aos de anos anteriores. Em toda a sua passagem pelo clube, são 283 partidas, 70 gols e 36 passes decisivos.
Sem espaço no elenco comandado por Abel Ferreira, Rony enfrenta incertezas sobre seu futuro. Enquanto isso, o Palmeiras segue sua campanha no Paulistão, mas com o camisa 10 cada vez mais distante de uma nova oportunidade com a camisa alviverde.