Velloso vê Claudinho como reforço ideal para o Palmeiras e alerta sobre concorrência
O comentarista Velloso exaltou a qualidade do meia-atacante Claudinho, do Zenit, e destacou a importância de um possível reforço do jogador para o Palmeiras. Apesar do clube alviverde já contar com opções para o setor ofensivo, o ex-goleiro acredita que o atleta de 27 anos agregaria valor ao elenco.
- Botafogo ou Palmeiras? Claudinho toma decisão importante
- Palmeiras: Mayke ganha processo contra Willian Bigode
“Apesar da prioridade ser um camisa 9, um jogador com a capacidade do Claudinho não dá para ser descartado. Eu não tenho dúvida que, se o Palmeiras conseguir fechar, será uma grande contratação. É um jogador que chega para acrescentar e ajudar a equipe. Nome interessantíssimo”, avaliou Velloso em vídeo publicado no YouTube.
O ex-jogador também alertou sobre a necessidade de um movimento rápido da diretoria palmeirense para evitar concorrência e possíveis aumentos no valor da negociação.
“Eu acho que é um grande nome. O Palmeiras só não pode deixar passar as oportunidades, porque quando o clube entra na disputa por um reforço, chama atenção dos rivais, além do preço ser mais alto. O clube precisa ser mais agressivo”, completou.
Claudinho, que brilhou pelo Red Bull Bragantino entre 2019 e 2021, foi eleito o melhor jogador do Brasileirão em 2020, quando marcou 20 gols e deu seis assistências em 50 jogos. No Zenit, no entanto, o meia não manteve o mesmo nível de desempenho. Sua melhor temporada na Rússia foi em 2021/22, com 10 gols e três assistências. Já na atual temporada, ele marcou apenas um gol e distribuiu cinco assistências em 20 partidas.
A diretoria do Palmeiras segue no mercado em busca de reforços para fortalecer o elenco comandado por Abel Ferreira. Após a chegada de Facundo Torres e Paulinho, o clube monitora outras opções para o meio e o ataque. Enquanto isso, o time se prepara para o duelo contra o Santos nesta quarta-feira (22), às 21h35 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O confronto marca o reencontro entre as equipes após a final do estadual de 2023, vencida pelo Verdão.
Na classificação atual, Palmeiras e Santos somam quatro pontos em seus respectivos grupos, ocupando a segunda posição em cada chave.