O elenco do Palmeiras terminou a preparação para o jogo contra o Santos e Abel Ferreira deve promover algumas alterações em relação ao último jogo. Seguindo à risca o planejamento de ter duas equipes neste começo de ano para dar ritmo a todos os atletas, o time titular deve ser escalado no clássico.
- Luís Fabiano aponta quem será o principal rival de Flamengo e Palmeiras
- Melhores times do mundo em 2024: veja a posição do Flamengo
No último domingo (18/1), o Alviverde viajou para Bauru para enfrentar o Noroeste pela segunda rodada do Campeonato Paulista e o técnico português lançou mão de um time alternativo. No gol, Marcelo Lomba assumiu a vaga de titular, nas laterais jogaram Agustín Giay e Mayke, no miolo da zaga o capitão Gustavo Gómez e o jovem Benedetti.
Do meio para frente estiveram Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Caio Paulista, no meio de campo, enquanto que Facundo Torres, Luighi e Flaco López fizeram o trio de ataque.
Para o clássico com o Santos desta quarta-feira (22/1), fora de casa, na Vila Belmiro, às 21h35, o Palmeiras deve mudar. Weverton deve retomar a vaga no gol. Murilo entra para a saída de Benedetti, enquanto que Marcos Rocha e Caio Paulista assumem as laterais.
Richard Ríos assume o meio de campo ao lado de Aníbal Moreno, com Raphael Veiga fechando o trio um pouco mais à frente. Os três homens de frente deverão ser Mauricio, Estêvão e Thalys.
Na lateral-direita, existe a dúvida com a recuperação de Piquerez, que desfalcou a equipe durante o ano passado, e vem treinando com o grupo. Fabinho pode jogar no lugar de Aníbal Moreno e existe também uma questão no ataque entre Thalys e Flaco López.
Na briga pelo tetracampeonato paulista, o Palmeiras é o segundo colocado do Grupo D, com quatro pontos. O líder é o São Bernardo que soma seis.