Com a janela de transferências aberta, os clubes se movimentam incessantemente em busca de reforços capazes de qualificar os respectivos elencos. Para conseguir boas contratações, no entanto, é preciso investir um bom dinheiro para tirar os jogadores das equipes deles.
- Botafogo vai ajudar o Fluminense a ter lucro milionário
- Técnico do Botafogo: John Textor vai buscar nome no México
Sabendo disso, o Gávea News reuniu uma lista com os pontas-esquerdas mais valiosos do Brasil, a fim de estimar qual investimento é necessário para contratá-los. Os dados foram retirados do site “Transfermarkt”.
Felipe Anderson
Quem abre a lista dos pontas-esquerdas mais valiosos do futebol brasileiro é Felipe Anderson. O jogador do Palmeiras está avaliado em 6 milhões de euros, cerca de 37,6 milhões de reais.
Wanderson
Logo na sequência está um dos pontas-esquerdas mais desejados desta janela de transferências. Wanderson está avaliado em 6 milhões de euros, cerca de 37,6 milhões de reais.
Vitinho
Outro ponta-esquerda que pertence ao Internacional. Vitinho tem 25 anos de idade e está avaliado em 6,5 milhões de euros, cerca de 40,8 milhões de reais.
Matheus Martins
Ponta-esquerda do Botafogo, Matheus Martins tem 21 anos de idade e está avaliado em 7 milhões de euros, cerca de 43,9 milhões de reais.
Talles Magno
Na sexta posição aparece o ponta-esquerda do Corinthians, revelado nas categorias de base do Vasco. Talles Magno tem 22 anos de idade e está avaliado em 7 milhões de euros, cerca de 43,9 milhões de reais.
Michael
Mais um ponta-esquerda avaliado em 7 milhões de euros, cerca de 43,9 milhões de reais, é Michael, do Flamengo.
Yeferson Soteldo
O ponta-esquerda venezuelano retornou ao Santos depois de uma temporada emprestado ao Grêmio. Com 27 anos, Yeferson Soteldo está avaliado em 7 milhões de euros, cerca de 43,9 milhões de reais.
Wesley
Quem abre o top-3 é o ponta-esquerda Wesley, do Internacional. Com 25 anos de idade, o atacante colorado está avaliado em 8 milhões de euros, cerca de 50,2 milhões de reais.
Everton Cebolinha
Na segunda posição está Everton Cebolinha, do Flamengo. O ponta-esquerda tem 28 anos de idade e está avaliado em 9 milhões de euros, cerca de 56,5 milhões de reais.
Paulinho
O ponta-esquerda mais valioso do futebol brasileiro é Paulinho, agora do Palmeiras. Vendido pelo Atlético-MG por 115 milhões de reais, ele está avaliado em 17 milhões de euros, cerca de 106 miilhões de reais.