Renato Maurício Prado indica atacante do Série A para o Palmeiras

Jogadores do Palmeiras reunidos durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Renato Maurício Prado sugere Vegetti como reforço para o Palmeiras

O comentarista Renato Maurício Prado analisou a necessidade de reforços no Palmeiras e sugeriu o nome do atacante Pablo Vegetti, do Vasco. Artilheiro da Copa do Brasil de 2024, o argentino se destacou em um time que brigou contra o rebaixamento e, na visão do jornalista, poderia ter um desempenho ainda melhor em uma equipe mais estruturada.

“Se o Palmeiras contratasse o Vegetti, do Vasco, estaria muito bem servido. Eu apostaria mais no Vegetti, que faz gols no time horroroso do Vasco. O cara fazer o número de gols que ele faz no time horroroso do Vasco… ele me lembra quando o Fluminense buscou o Cano no Vasco”, afirmou no UOL News Esporte.

Vegetti tem contrato com o Vasco até dezembro, mas a renovação automática até 2026 depende de sua participação em pelo menos 60% dos jogos da equipe. O atacante também teria pedido um salário acima de R$ 1 milhão para estender o vínculo. Diante desse cenário, Renato Maurício Prado acredita que uma negociação para levá-lo ao Palmeiras não seria financeiramente inviável.

“Dentro do que se vê por aí, talvez fosse uma boa solução. E não deve ser caro. O Vasco está com o pires na mão”, analisou.

O jornalista também comparou Vegetti a Germán Cano, atacante do Fluminense. Destaque na conquista da Libertadores de 2023, o centroavante argentino teve um 2024 abaixo do esperado, sofrendo com problemas físicos. Para Renato Maurício Prado, a idade já começa a pesar para Cano, enquanto Vegetti ainda pode oferecer mais rendimento.

“O Cano envelheceu. Ele está ficando mais tempo machucado… não dá mais para contar com o Cano. Precisaria de um time só para o Cano empurrar para o fundo do gol. Eu apostaria no Vegetti, que é mais novo”, opinou.

O Palmeiras tem sido especulado no mercado em busca de um centroavante para ser alternativa a Endrick, que deixará o clube rumo ao Real Madrid no meio do ano. Embora Vegetti não tenha sido apontado oficialmente como alvo da diretoria alviverde, a possibilidade de uma transferência segue aberta, principalmente diante da situação financeira do Vasco e das exigências do jogador para renovar.