A Sereias da Vila tem mais um reforço para a temporada. Em processo de reestruturação depois da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos anunciou a contratação da zagueira Pardal, que estava no Colo-Colo, do Chile, e assinou por duas temporadas.
- Palmeiras: Abel Ferreira define escalação para clássico com o Santos
- Estêvão, Jhon Arias, Facundo Torres, Rayan, Artur, Nathan Fernandes, Júnior Santos, Gonzalo Plata, Marquinhos e Luca Orellano: os pontas-direitas mais valiosos do Brasil
O técnico Caio Couto ganhou mais uma peça para o elenco santista em 2025. Ela se junta também às defensoras Ingryd Avanci e Ana Alice, à lateral Evellyn Marques, à volante Rafa Andrade, à meia Giulia Giovanna e à meia-atacante Analuyza.
A zagueira de 31 anos foi revelada pelo Juventus, da Mooca, e acumulou passagens por 12 clubes no total, com destaque para as Brabas e o São Paulo. Pardal chega com 10 títulos na bagagem, com a experiência de ser tricampeã da Copa Libertadores da América, do Campeonato Brasileiro e do Paulistão, além de ser campeã da Copa do Brasil.
Nas redes sociais, o Santos publicou uma nota oficial comemorando a contratação da zagueira.
“BEM-VINDA, PARDAL!
A zagueira Pardal é reforço das #SereiasDaVila! Aos 31 anos, a experiente e multicampeã defensora chega do Colo-Colo, do Chile, para sua primeira passagem pelo Santos FC, com contrato até 31 de dezembro de 2026. Bem-vinda, minha zagueira!”, publicou no X, antigo Twitter.
Ela também comemorou o desfecho positivo ao falar pela primeira vez como jogadora das Sereias. Ela relembrou as oportunidades de enfrentar o Santos, quando atuava por outras equipes, inclusive na Libertadores de 2024, quando o Colo-Colo foi derrotado por 1 a 0.
“O Santos é muito grande e fico muito emocionada por vestir essa camisa. É uma honra estar aqui na Vila Belmiro, o Santos é grande mundialmente. Já disputei jogos aqui como adversária, obviamente, e agora estar pisando aqui representando o Santos é motivo de muito orgulho para mim e para minha família”, declarou.