Santos vai vencendo o Palmeiras com gol de Guilherme na Vila Belmiro
O Santos vai vencendo o Palmeiras por 1 a 0 na Vila Belmiro, em clássico válido pelo Campeonato Paulista. O único gol do primeiro tempo foi marcado por Guilherme, em cobrança de falta que desviou na barreira e enganou o goleiro Weverton.
A primeira etapa foi de equilíbrio, com poucas chances claras de gol. Cada equipe finalizou cinco vezes, mas apenas uma tentativa acertou o alvo de cada lado. O Palmeiras assustou nos primeiros minutos com um chute de Richard Ríos, enquanto o Santos chegou com perigo aos 35 minutos, quando Guilherme cobrou falta e contou com um desvio na mão de Thalys para vencer Weverton e abrir o placar. Na comemoração, o camisa 10 imitou gestos característicos de Neymar, mas negou qualquer relação direta com o ex-jogador santista.
“Graças a Deus, mais um gol em um jogo super difícil. Fui feliz, contei com o desvio e fiz o gol, que nos dá vantagem. Que bom que conseguimos segurar o Palmeiras. Acho que foi um primeiro tempo igual”, disse Guilherme na saída para o intervalo.
O meia explicou que a celebração teve relação com seus filhos, apesar das especulações referente a volta de Neymar Jr, segundo o jornalista Lucas Barros, todas as partes já se acertaram e agora o Santos estuda a melhor data para o anúncio.
“Meu filho Guilherme Júnior é muito fã do Neymar. Ele me pediu para fazer essa comemoração, já tinha pedido contra a Ponte Preta e eu esqueci. E a assinatura é porque minha filha Pietra, de sete anos, gosta de desenhar e pediu também. É uma coincidência, mas tomara que não seja no final”, brincou.
Com a vitória parcial, o Santos mantém sua boa atuação no Paulistão, enquanto o Palmeiras busca reagir na segunda etapa.