São Paulo x Corinthians: Ramón Díaz é sincero sobre escalação para o Majestoso

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo)

Corinthians vence o Água Santa e terá titulares pela primeira vez em 2025 no clássico contra o São Paulo

O Corinthians venceu o Água Santa por 2 a 1 nesta quarta-feira e chegou a dez vitórias consecutivas, um recorde no século. Embalado pela marca, o time agora se prepara para enfrentar o São Paulo no Morumbi, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, com a expectativa de utilizar seus titulares pela primeira vez na temporada.

A única exceção deve ser Rodrigo Garro, que ainda se recupera de uma lesão no joelho direito. No entanto, o técnico Ramón Díaz pretende escalar seus principais jogadores no Majestoso, incluindo o goleiro Hugo Souza, que ainda não atuou neste ano, e Memphis Depay, que até agora só entrou no decorrer das partidas.

“Vamos tentar jogar com o melhor, por isso administramos os esforços de todo o grupo. Todos estão cumprindo a programação, vamos tratar de descansar para chegarmos bem e frescos para o jogo. Vamos armar uma boa equipe para o jogo”, afirmou Ramón Díaz.

Sobre a vitória contra o Água Santa, o treinador destacou a atuação dos jovens e elogiou João Pedro Tchoca, autor do segundo gol da equipe na partida.

“Estou surpreso porque é um jogador jovem. Teve uma experiência no ano passado, competiu bem e sabe que jogar na Série A é diferente da Série B. Está tendo um crescimento enorme, assim como muitos outros jovens. Fico contente porque estão competindo em bom nível, estamos todos felizes pelos jovens jogadores.”

O auxiliar Emiliano Díaz também comentou sobre o ambiente interno do clube em meio ao processo de impeachment do presidente Augusto Melo. Para ele, o grupo está blindado e focado apenas no desempenho em campo.

“Estamos desde julho aqui e sempre foi assim. É uma grande família, nos blindamos. Não vejo muita televisão, mas sei o que acontece. Lá dentro há uma harmonia de trabalho muito gostosa. No ano passado, não ganhávamos esses jogos, e agora estamos ganhando. Precisamos falar mais sobre o que os jogadores estão fazendo. O que podemos é fazer o nosso trabalho, todos estão juntos, Fabinho (Soldado, diretor executivo de futebol), o presidente, nós e os jogadores.”

Com 100% de aproveitamento até aqui no Paulistão, o Corinthians chega ao clássico contra o São Paulo em alta e com a chance de testar sua força máxima pela primeira vez na temporada.