Abel Ferreira elogia Richard Ríos e pede calma com Thalys após vitória do Palmeiras
Abel Ferreira saiu satisfeito com a virada do Palmeiras sobre o Santos por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Além de destacar a evolução da equipe no segundo tempo, o treinador comentou a atuação de Richard Ríos e pediu paciência com Thalys, jovem autor do primeiro gol alviverde.
- Palmeiras: a declaração de Abel Ferreira sobre Flaco Lopez
- Leandro Quesada aprova chegada de atacante ao Palmeiras
O Santos abriu o placar na primeira etapa com um gol de falta de Guilherme, que desviou na barreira. O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e virou o jogo com gols de Thalys e Richard Ríos. Com o resultado, o time assumiu a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, com sete pontos.
Abel aproveitou a entrevista para lembrar como Ríos chegou ao clube e exaltou o meio-campista colombiano, que teve papel importante na vitória. “Acontece, há clubes que pagam muito dinheiro por jogadores que não se adaptam. E, em outros casos, há atletas que chegam sem tanta expectativa e surpreendem. Queremos ter um elenco competitivo para lutar por títulos. Não sei se vamos ganhar, não tenho varinha mágica, mas trabalhamos com competência. Quando o Atuesta sofreu a lesão no joelho, jogamos contra o Guarani e identificamos o Ríos. Ainda bem que o Barros conseguiu trazê-lo”, afirmou.
O técnico também comentou a necessidade de reforços para o elenco e citou a saída de Gabriel Menino como um fator que exige reposição no meio-campo. “A presidente pergunta se conseguimos encontrar mais jogadores como o Ríos. Mas na posição dele saiu o Menino, e esperamos que chegue um para reforçar o setor”, disse.
Paciência com Thalys
Autor do primeiro gol palmeirense, o jovem Thalys também foi elogiado, mas Abel Ferreira pediu calma com as expectativas em torno do jogador. “Tem que ter muito cuidado, senão parece fácil. Endrick, Estêvão, Luis Guilherme e Giovani também foram ‘fáceis’… Ele ainda tem idade para jogar no sub-20, mas aqui gostam de colocar a carroça na frente dos bois. Até a comunicação interna às vezes faz o que não tem que fazer, e chamamos a atenção”, disse o português.
Abel reforçou que o jovem terá oportunidades ao longo da temporada. “Fico feliz por ele, e tenho certeza que a temporada vai até 21 de dezembro, então haverá espaço para todos jogarem”, completou.
O Palmeiras volta a campo no domingo, às 18h (de Brasília), para enfrentar a Ponte Preta no Allianz Parque, pela quarta rodada do Paulistão.