A declaração de Casagrande direcionada a Neymar e Jorge Jesus

Casagrande (Foto: Reprodução/SporTV)

O possível retorno de Neymar ao Santos tem gerado uma onda de entusiasmo entre os torcedores, mas nem todos compartilham da mesma euforia. O comentarista Walter Casagrande, em sua participação no programa “Uol News Esporte”, alertou para as reais dificuldades que o craque pode enfrentar no seu retorno ao futebol brasileiro. Sendo assim, é importante analisar os pontos destacados por Casagrande.

Expectativas x realidade

Casagrande fez questão de frear a empolgação dos santistas, ressaltando que Neymar está longe de sua forma ideal. “Nós estamos falando de um jogador que não joga há mais de um ano. O comportamento do torcedor do Santos, o comportamento da direção do Santos e o comportamento da mídia, é como se o Neymar chegasse amanhã, pegasse a camisa 10 e fosse jogar. E não é verdade isso”, afirmou o ex-jogador.

Além disso, Casagrande destacou a discrepância entre as matérias que afirmam que Neymar está em ótima forma física e as declarações do técnico Jorge Jesus, que treina o jogador no Al-Hilal. Vale destacar que Jesus mencionou que Neymar não está no mesmo ritmo dos outros jogadores e, portanto, não seria inscrito na liga nacional devido ao limite de estrangeiros.

A palavra de Jorge Jesus

“Vejo matérias falando que o Neymar está treinando muito bem e em fevereiro está jogando em alto nível. O Jorge Jesus é mentiroso? Porque o Jorge Jesus deu uma entrevista e falou que o Neymar não está acompanhando o ritmo dos outros jogadores. Aí, você vai ler matéria e falam que ele está treinando bem, sem limitações. Então, estão chamando o Jorge Jesus de mentiroso”, questionou Casagrande. Dessa maneira, o comentarista sugere que a palavra de quem está diariamente com o jogador deve ser levada em consideração.

Histórico de lesões de Neymar no Al-Hilal

Neymar sofreu uma grave lesão no joelho em outubro de 2023, que o afastou dos campos por mais de um ano. Após retornar, ele se lesionou novamente em novembro de 2024, acumulando apenas 42 minutos jogados no ano passado. Por isso, a expectativa de vê-lo em alto nível imediatamente pode ser irrealista.

Cabe ressaltar que, apesar das dificuldades, Neymar é uma das maiores revelações da história do Santos, onde se destacou com suas jogadas mágicas desde as categorias de base. Com isso, os torcedores continuam na esperança de que o craque retome seu melhor futebol e ajude o clube em futuras conquistas.

Isso porque a trajetória de Neymar no Santos foi marcada por grandes momentos, incluindo a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil. Desse jeito, o retorno do craque tem um valor sentimental imenso para os torcedores, mas é preciso enfrentar a realidade e ajustar as expectativas.