Na última quarta-feira, a torcida do Santos viveu um momento de frustração ao ver o time ser derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 na Vila Belmiro. A virada sofrida nos minutos finais, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, levou os torcedores a vaiar a equipe.
Notícias mais lidas:
Análise do capitão Diego Pituca
Após o apito final, o capitão Diego Pituca foi ao encontro da imprensa para analisar a performance do Peixe e comentar a reação da torcida.
“Acho que a gente fez um bom primeiro tempo. No segundo tempo criamos, mas não conseguimos criar muita chance de gol. A Ttorcida fez a parte dela, apoiou e está no direito de vaiar”, declarou Pituca.
Vale destacar que a insatisfação dos torcedores tem fundamento, principalmente porque esperam mais consistência da equipe. Além disso, a virada sofrida em casa diante de um grande rival sempre amplifica os sentimentos de frustração e cobrança.
Adaptação ao estilo de jogo de Pedro Caixinha
Pituca também abordou o processo de adaptação ao novo estilo de jogo proposto pelo técnico Pedro Caixinha. O capitão foi sincero ao admitir que o time ainda precisa melhorar, mesmo com sinais de evolução em campo.
“É totalmente diferente do Carille. Estamos nos entregando ao máximo, mas ainda tá faltando. Temos que continuar correndo, evoluindo. É um campeonato curto. Agora é trabalhar. Pedir desculpa ao torcedor. Eu sei que eles não querem ouvir isso. Mas pedir desculpa e continuar trabalhando”, afirmou.
Próximo desafio
O Santos volta a campo neste sábado para enfrentar o Velo Clube pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. A partida será às 18h30, no estádio Benitão, em Rio Claro. Portanto, é uma nova oportunidade para o Peixe mostrar evolução e tentar recuperar a confiança da torcida.
Sendo assim, fica a expectativa de que o trabalho no dia a dia do clube se reflita em resultados positivos. Com isso, a equipe pode minimizar as críticas e retomar o caminho das vitórias.