Abel Ferreira não permite saída de atacante do Palmeiras

Abel Ferreira - Foto: César Greco / Palmeiras

Abel Ferreira abriu o jogo em coletiva pós a partida em que o Verdão saiu vitorioso contra o Santos, por 2 a 1. O técnico não usou Flaco López, titular em 2024, mas muito contestado por suas atuações durante a temporada.

Felipe Anderson e garotos das categorias de base do Palmeiras foram testados nas posições. Por enquanto, o Palmeiras não tem um time 100% titular definido pelo treinador.

O treinador confirmou que, apesar do que a imprensa diz sobre ele não gostar de Flaco López, foi justamente ele o responsável por conseguir segurar o jogador no Palmeiras nessa janela de transferências.

“Ao contrário dos que falam que eu não gosto do Flaco, fui eu que pedi ele e não o deixei sair. Dei o aval para a diretoria buscá-lo. Minha função é ajudá-los, não criticá-los. Se tiver que desafiá-los publicamente, farei isso. Mas tenho uma ótima relação com todos. Gosto do Flaco, é um jogador que precisa ser desafiado, tem que andar com a corda sempre esticada. Teve que fazer uma recuperação nas férias, teve um problema no nariz e perdeu um pouco de massa. Coloco em campo aqueles que entendo ser o melhor. Minha função é escolher os jogadores, e eles devem estar preparados”, afirmou.

Flaco López viu Thalys, jovem promessa das categorias de base do Palmeiras surgir como a grande esperança de gols do Palmeiras e ele tem feito isso no Paulistão.

Por enquanto o Palmeiras ainda está definindo os jogadores, vale destacar que ainda tem Paulinho e Facundo Torres para a posição, recém chegados da janela de transferências.

Qual a próxima partida do Palmeiras?

A próxima partida do Palmeiras após a vitória contra o Santos será no próximo sábado 25 às 20h30 na Arena Barueri contra a equipe do Novorizontino.