Clube deseja se reforçar nesta janela
O atacante espanhol Ansu Fati não faz parte dos planos do técnico Hansi Flick e está no mercado para ser negociado ainda nesta janela de transferências. Diante desse cenário, o Tottenham aparece como interessado na chegada do atleta.
- A declaração de Richarlison, do Tottenham, após voltar de lesão
- Barcelona: atuação de Raphinha na Champions League ganha destaque
Recentemente, alguns grandes clubes da Europa passaram a se interessar pelo jogador, buscando mais informações sobre uma possível negociação. Eles acreditam que Ansu Fati ainda tem muito a oferecer e pode se destacar ao longo desta temporada, mostrando todo o seu potencial do qual mostrou em seu início de carreira profissional.
A informação do interesse do Tottenham em Ansu Fati foi divulgado perlo “TBR Football”, que ainda afirma que os Spurs vem observando a situação do atacante espanhol há alguns meses e que a negociação pode avançar nos próximos dias.
A diretoria do Tottenham considera o ataque como sua principal prioridade nesta janela de transferências e espera anunciar novos reforços para o setor. Recentemente, o clube esteve muito perto de contratar Randal Kolo Muani, mas acabou sendo superado pela Juventus na disputa.
Agora, os dirigentes do clube inglês deverão iniciar as negociações com o Barcelona por Ansu Fati. Inicialmente, a ideia do Tottenham é de um acordo por empréstimo pelo atacante espanhol, com opção de compra vinculada no contrato.
Até o momento, não há informações sobre uma proposta oficial do Tottenham para contratar Ansu Fati. O interesse está em fase inicial, mas deve avançar consideravelmente por conta da janela de transferências que se fechará em breve.
Ansu Fati fez parte das categorias de base do Barcelona e subiu ao elenco principal na reta final de 2020. Após algumas lesões e quedas de rendimento, Fati foi emprestado ao Brighton, da Inglaterra, em setembro de 2023 até o fim daquela temporada. Porém, o atacante espanhol não conseguiu se firmar na equipe inglesa e retornou para a Espanha.