Bahia apresenta Santiago Ramos Mingo como reforço para cinco temporadas
O Bahia oficializou nesta quarta-feira (22) a contratação de Santiago Ramos Mingo, zagueiro argentino de 23 anos, que chega ao clube para reforçar a defesa tricolor por cinco temporadas. A negociação, que envolveu 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 27,4 milhões), fez de Mingo o zagueiro mais caro da história do clube baiano.
- Bahia anuncia saída de jogador
- Saída de 4 jogadores, renovação até 2025 e jogadores mais valiosos: as últimas notícias do Bahia
Durante a apresentação, realizada na véspera da estreia do time na Copa do Nordeste, o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, destacou a satisfação da diretoria com a chegada do defensor. Segundo Santoro, Mingo foi o “plano A” do clube para a posição desde o início da janela de transferências e sempre teve prioridade nas negociações.
“Sabemos que o Bahia se posicionou no mercado de uma forma que os agentes e até mesmo os atletas procuram e têm interesse em vir jogar pelo Bahia, mas sempre tivemos prioridade e sempre tratamos de forma respeitosa e clara com o Defensa y Justicia e o representante do Santiago”, afirmou o diretor.
Mingo, que possui características técnicas que agradam ao treinador Rogério Ceni, como a saída de bola qualificada e boa leitura de jogo, chega com grande expectativa. Ele compartilhou suas primeiras impressões sobre o clube e o futebol brasileiro, destacando a competitividade do campeonato.
“A proposta chegou e fiquei bem interessado. Fizemos uma chamada, eles me contaram do projeto e fiquei entusiasmado. Graças a Deus, eu estou aqui. Estou em uma das melhores ligas do mundo, em um time competitivo. Vou me preparar bem para estar à altura”, declarou o jogador.
Embora tenha pouco tempo no clube, Mingo teve a oportunidade de viajar para Girona, na Catalunha, onde participou de atividades com bola ao lado dos novos companheiros. Ele ficou surpreso com a interação que recebeu do staff, corpo técnico e torcedores.
“Foi uma viagem longa, mas feliz. Conheci o staff, corpo técnico e colegas. Fiquei surpreso com toda interação que vi, recebi e acompanhei do torcedor”, comentou.
O zagueiro já está regularizado e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, permitindo que ele esteja à disposição para as competições do Bahia, incluindo a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro. Com a chegada de Mingo, o Bahia espera fortalecer sua defesa e buscar grandes conquistas na temporada, com foco nos títulos regionais e nacionais.
“Como eu disse antes, sei que é a melhor liga do mundo, uma liga muito complicada e competitiva. Quero estar à altura, é o que mais quero. E por isso me preparei dia a dia”, finalizou Ramos Mingo, que agora se junta ao elenco tricolor na busca por mais sucesso no futebol brasileiro.