O Bahia segue a epopeia para contratar um novo goleiro. O clube chegou a ter reuniões com o espanhol Pau López, do Girona, o convenceu a participar do projeto, mas questões familiares o afastaram do Esquadrão de Aço e do Brasil.
- Santiago Mingo revela por que escolheu o Bahia
- Bahia: a declaração de Cadu Santoro sobre a contratação de Ramos Mingo
O Tricolor Baiano foi para a Espanha realizar a pré-temporada, visando o aprimoramento da equipe e quase voltou com um reforço. Como o Girona faz parte do Grupo City, o time brasileiro utilizou as instalações dele e se aproximou de Pau López.
O goleiro de 30 anos de idade foi contratado no começo da temporada passada para a disputa da Uefa Champions League mas não foi utilizado. Ele entrou em campo apenas uma vez pelos espanhóis e com o avanço do Bahia se animou em vir jogar a Copa Libertadores da América.
Ele e o empresário dele chegaram a ter reuniões com o técnico Rogério Ceni e Cadu Santoro, diretor de futebol do clube. Ambos se interessaram e dependiam apenas do aval da família do jogador para o acordo ser sacramentado. No entanto, a resposta final foi negativa e ele permanecerá na Espanha.
A negociação frustrada é a segunda desta janela de transferências. Desde a reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Esquadrão de Aço monitorava a situação de Everson, do Atlético-MG.
Na época, o goleiro tinha apenas mais um ano de contrato com o Galo e Rogério Ceni tentou convencê-lo a se transferir para Salvador. O técnico é um admirador do trabalho do arqueiro e queria aproveitar a qualidade com os pés dele no esquema desta temporada.
No entanto, Everson construiu uma conexão muito forte com a equipe mineira, a qual defende desde 2020. Ele foi tetracampeão Mineiro, campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro com o Alvinegro e preferiu ficar em Belo Horizonte, estendendo o contrato até o fim de 2027.