O Botafogo desistiu da contratação de Anderson Lopes. O clube não chegou a um acordo com o Yokohama Marinos, do Japão, e recuou do negócio pelo centroavante depois que a última proposta feita foi recusada.
- Palmeiras: Casagrande é sincero ao falar sobre a contratação de Gregore, do Botafogo
- Caminhão de dinheiro, decisão de Luiz Henrique e contratação milionária: as últimas notícias do Botafogo
O Glorioso segue no mercado em busca de peças de reposição para as saídas de Luiz Henrique, Tiquinho Soares e Júnior Santos. Criou-se uma lacuna importante no setor ofensivo durante essa janela de transferências e o clube mirou em Anderson Lopes, que defende o Yokohama Marinos.
Na última temporada, ele marcou 36 gols e deu 8 assistências em 55 jogos. O desempenho chamou atenção do scout do Alvinegro que avançou com uma proposta de 2 milhões de euros, cerca de 12,5 milhões de reais.
No entanto, os japoneses não se interessaram pelo negócio. Para além disso, informaram a diretoria botafoguense que mesmo que o valor oferecido seja aumentado, ainda assim não têm intenção de liberar o atleta.
Em contrapartida, o Botafogo não pretende fazer uma nova investida, pois considera que não vale a pena gastar tanto dinheiro com um atleta de 31 anos de idade e que não conseguirá lucrar com uma venda futura.
Anderson Lopes tinha se empolgado com a possibilidade de voltar ao Brasil e defender o Glorioso, mas não expôs a vontade para o time japonês. Ele deixou os empresários dele lidarem sobre o assunto, já que renovou o vínculo recentemente e não existe mais uma multa rescisória no acordo.
O centroavante foi formado nas categorias de base do Internacional e passou por Avaí, Marcílio Dias, Tombense e Athletico Paranaense, no Brasil. Em 2016, se transferiu para o Japão, onde atuou por Sanfrecce Hiroshima e Consadole Sapporo. Ainda defendeu o FC Seoul, da Coreia do Sul, e Wuhan FC, da China, antes de chegar no Yokohama Marinos.