Casagrande reprova contratação badalada do Flamengo: “Não é legal”

Casagrande (Foto: Reprodução/SporTV)

Com apenas uma contratação para 2025, o Flamengo está no mercado em busca de reforços para a zaga. Depois de uma longa negociação com idas e vindas, a diretoria rubro-negra está perto de um final feliz por Danilo, da Juventus e também da seleção brasileira.

Entretanto, a provável chegada de Danilo não ganhou o aval de Casagrande. Durante o programa UOL News, o ex-atleta acredita que o Flamengo vai cometer um erro ao investir alto na contratação do experiente defensor. Isso porque vê Danilo chegando para ser reserva do time comandado por Filipe Luís.

“O Danilo tem um custo altíssimo e é um jogador que não vem para ser titular. Na minha visão, não toma o lugar nem do Léo Ortiz e nem do Léo Pereira. E você vai trazer um jogador de mais de 30 anos com um custo altíssimo para ficar no banco? O custo-benefício não é legal, é muito pouco. Há uma diferença muito grande no custo e no benefício que o Danilo pode trazer ao Flamengo”, disse Casagrande.

A expectativa é que Danilo rescinda com a Juventus nas próximas horas e assine um contrato de dois anos com o Flamengo. O lateral, que agora quer atuar como zagueiro, também esteve em negociação com o Napoli.

Além do experiente Danilo, o Flamengo também negocia por Vitão, do Internacional. O Rubro-Negro realizou uma proposta oficial, mas ela foi recusada pelo Colorado. As tratativas seguem acontecendo. Por Vitão, Casagrande acredita que valha a contratação, mas daria prioridade para os jovens da base.

“O Vitão até vale a pena contratar, mas tem jogador na base. E o Boto mesmo falou quando assumiu que iria olhar a base, mas a base está abandonada, está longe”, finalizou Casagrande.