Claudinho foi apresentado como novo reforço do Al-Sadd, do Catar, na última quarta-feira (22/1). O meia esteve bem próximo de ser anunciado como novo reforço do Palmeiras e chegou a “dar a palavra” à presidente Leila Pereira, mas optou pela equipe catari. Ele chega ao Oriente Médio depois de jogar por quatro temporadas no Zenit, da Rússia.
- Santos x Palmeiras: a declaração de Guilherme sobre comemoração inspirada em Neymar
- Palmeiras ou Atlético-MG? Botafogo toma decisão final sobre Gregrore
Claudinho foi um dos principais alvos do Palmeiras nesta janela de transferências. O estafe do atleta e a diretoria palestrina chegaram a trocar documentos para sacramentar o negócio, mas na última terça-feira (21/1), ele mudou de ideia.
Na ocasião, Leila Pereira chegou a dizer que havia conversado em duas oportunidades com o meia e que ele não queria jogar no Catar, inclusive, segundo ela, ele assegurou à mandatária palmeirense que iria para o Alviverde.
“Nós entramos em acordo com o Zenit, e o Claudinho aceitou a nossa proposta. Eu mesma conversei por telefone com o jogador, que, por duas vezes, deu a sua palavra de que viria para o Palmeiras. Ele me disse que não queria jogar no Catar”, relatou.
A presidente disse que foi surpreendida com a mudança na decisão de Claudinho. Ela pontuou que fizeram uma boa proposta financeira, tanto a ele quanto ao clube russo, mas que no futebol todos estão fadados a passar por isso.
“Nas últimas horas, enquanto já trocávamos minutas contratuais com o Zenit, fomos surpreendidos por uma ligação do representante do atleta dizendo que houve uma mudança de planos. Fizemos uma ótima oferta, tanto que o jogador a aceitou. Mas o futebol é assim mesmo. Nenhum atleta é maior do que a Sociedade Esportiva Palmeiras. Seguimos no mercado em busca de atletas que possam agregar qualidade ao nosso elenco”, concluiu.
Claudinho tem 27 anos e se destacou pelo Bragantino entre 2019 e 2021, quando despertou o interesse do Zenit e se transferiu para a Rússia. Lá, atuou por quatro temporadas, acumulou 122 jogos, 21 gols e 28 assistências.