Ruben Amorim não conta com atacante
O técnico português Ruben Amorim não conta com o atacante Alejandro Garnacho para a continuidade da temporada e o argentino pode deixar os Red Devils ainda nesta temporada. Diante desse cenário, o Chelsea aparecesse como interessado no jogador.
- Chelsea entra na briga com Liverpool para contratar destaque da Premier League
- Cole Palmer, Enzo Fernández, Jadon Sancho, João Félix, Levi Colwill, Malo Gusto, Moisés Caicedo, Nicolas Jackson, Noni Madueke, Pedro Neto: os maiores garçons do Chelsea na Premier League
De acordo com informações da página “UTD Menace”, no “X”, o antigo “Twitter”, Garnacho teria topado uma transferência para o Chelsea. Com isso, as negociações entre os Red Devils e os Blues estão acontecendo e chance do negócio ser concretizado é real.
Porém, caso queira contar com Alejandro Garnacho, o Chelsea terá que acelerar o negócio. Isso porque os Blues enfrentam a concorrência de Tottenham e de Napoli, que recentemente perdeu Khvicha Kvaratskhelia para o Paris Saint Germain.
O Napoli inclusive já fez contatos com o jogador e também enviou uma oferta oficial ao Manchester United. Os italianos estariam dispostos a desembolsar cerca de 50 milhões de euros (R$ 314 milhões na cotação atual). O clube da Premier League fez uma contraproposta e as negociações seguem.
Embora Alejandro Garnacho esteja no mercado para ser negociado, o atacante argentino soma números razoavelmente bons no United. Na atual temporada, Garnacho entrou em campo em 32 oportunidades, anotou oito gols e realizou cinco assistências.
Garnacho fez parte das categorias de base do Atlético de Madrid e chegou ao Manchester United em outubro de 2020 por um valor bem baixo, cerca de 465 mil euros. Hoje, com 20 anos de idade e com atuações pela equipe principal, o atacante possui valor de mercado de 50 milhões de euros.
Alejandro Garnacho também soma algumas convocações pela seleção da Argentina e já disputou oito jogos, mas sem contribuições em gols. O atacante conquistou a Copa América em 2024.