O estádio Mané Garrincha foi escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sediar o primeiro jogo do Brasil de 2025. Assim, a partida entre a Seleção Canarinho e Colômbia, que será realizada no dia 20 de março, válida pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, será em Brasília, no Distrito Federal.
- A declaração de Casagrande direcionada a Augusto Melo sobre a crise do Corinthians
- Previsão de Craque Neto, declaração de Paulo Nunes e queda dos aliados: as últimas notícias do Corinthians
A escolha pelo Mané Garrincha se dá pela disponibilidade de ter o estádio livre para o Brasil 15 dias antes da realização do jogo. A necessidade de atender às exigências da Conmebol e da Fifa quanto à adequação do local e do gramado, motivaram a decisão.
Outros estádios também foram pré-selecionados pela CBF, mas ela não conseguiu a liberação. Entre eles estavam o Morumbis, do São Paulo, a Neo Química Arena, do Corinthians, e o Maracanã, do governo do estado do Rio.
A Seleção Brasileira vai retornar ao Mané Garrincha cinco meses depois da última vez. Em outubro, os comandados de Dorival Júnior golearam o Peru por 4 a 0. O resultado foi importante para dar um respiro ao trabalho do treinador e também para chegar aos 18 pontos e ocupar a quinta colocação das Eliminatórias.
Quem lidera a classificatória para a Copa do Mundo é a Seleção Argentina com 25 pontos. O Brasil precisa ficar entre os seis primeiros colocados para galgar uma vaga para o torneio de seleções em 2026. Já o sétimo lugar disputará a repescagem.
A Seleção Brasileira pode encurtar a distância para os hermanos caso consiga uma vitória contra a Colômbia e a combinação de resultados a favoreça. Além disso, enfrentará a Argentina cinco dias depois, no país vizinho, em uma partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias.
Nos dois últimos confrontos do Brasil nas Eliminatórias, ele acabou empatando ambos: 1 a 1 com a Venezuela e 1 a 1 com o Uruguai.