Veja o que ele disse
Na quarta-feira passada (22), o Flamengo obteve seu primeiro triunfo no Campeonato Carioca deste ano, derrotando o Bangu por 5 a 0 no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. Carlinhos, o artilheiro da equipe, marcou duas vezes. Com a vitória, o Rubro-Negro deixou a 11 colocação e ascendeu ao 5o posto na tabela de classificação.
- Atacante do Boca Juniors entra na mira do Flamengo
- Flamengo: BAP cai em contradição, não cumpre com promessa, e vídeo ganha repercussão
Carlinhos assumiu a liderança da artilharia do Campeonato Estadual, tendo marcado três gols até o momento. A equipe, sob o comando do treinador Cléber dos Santos, soube aproveitar as chances geradas, algo que vinha se mostrando um desafio nas partidas anteriores.
A conquista também representou o término da participação do time reserva no torneio. Na rodada seguinte, o time principal, sob a liderança de Filipe Luís, assumirá a liderança na busca por novos triunfos para o Flamengo.
Depois da goleada, Cléber dos Santos enfatizou o progresso do time e realizou uma avaliação crítica do rendimento:
“A gente faz uma análise todos os jogos. O resultado não estava acontecendo e estávamos incomodados com isso. Nós criamos mais de 30 chances de gol nos últimos três jogos, mas não estávamos sendo efetivos. No jogo de hoje tivemos tranquilidade na definição. Não é porque vencemos de cinco que está tudo certo ou porque perdemos que estava tudo errado. Temos que fazer uma análise crítica, individual e coletiva de tudo o que aconteceu nessa passagem aqui pelo Nordeste , comentou em entrevista coletiva”
Cléber dos Santos revelou que manteve uma comunicação constante com Filipe Luís durante a administração do time B:
“Conversamos com ele, passamos os jogos, tem troca de informação. É um Flamengo só. (…) Foi um grande aprendizado para gente nessa passagem pelo profissional, tanto para nós da comissão técnica quanto para os jogadores. Tivemos bons jogos e conseguimos debutar vários atletas, e alguns fizeram gol pela primeira vez com a camisa do Flamengo. Isso é de grande valia para a formação dos meninos , disse.”
Cléber dos Santos utilizou Carlinhos como seu atacante principal em todos os jogos. O jogador de número 28 anotou três gols em quatro partidas e lidera o ranking de artilheiros do Carioca. O atacante balançou as redes duas vezes contra o Bangu. O terceiro tento aconteceu na derrota para o Boavista.
“É um centroavante, uma posição que precisa ser acionada. Estávamos buscando bastante o Carlinhos nos três jogos. Ele conseguiu fazer três gols em quatro jogos. Ele tem característica de jogar mais próximo do gol. Mostrou o seu valor. Está se dedicando bastante nos treinos e ajuda os atletas da sua posição para que ele possa ter as oportunidades que ele possa vir a ter, finalizou”