No dia 9 de dezembro de 2024, o Flamengo realizou as eleições presidenciais, e a chapa de Luiz Eduardo Baptista, foi eleita. Durante o período eleitoral, no entanto, as chapas de BAP e Dunshee, candidato sucessor de Landim, trocaram muitas farpas.
Entre os assuntos especulados durante o período eleitoral, estava uma possível ‘demissão em massa’ caso BAP fosse eleito. Para impedir a continuidade dos boatos, Luiz Eduardo Baptista gravou um vídeo destinado aos funcionários do clube, e desmentiu as especulações.
Fato é que, após sua posse, BAP iniciou uma reformulação no clube, e as demissões trouxeram à tona o assunto novamente. O vídeo viralizou na web e ganhou repercussão. Relembre a fala de Luiz Eduardo Baptista e veja o pronunciamento do atual presidente.
“Bom dia, funcionários do Flamengo. Hoje é 26 de novembro de 2024, e eu estou gravando esse vídeo para tranquilizar vocês. Não se deixem levar por essas mentiras que estão chegando aos vossos ouvidos, de que se a nossa chapa vencer as eleições, vai haver uma demissão generalizada no clube. Isso é mentira.
Vamos focar no futuro do Flamengo. Conversa com quem me conhece, com quem já trabalhou comigo, ou com funcionários do clube com quem eu já interagi nesses 12 anos de clube. Vejam, conversem, avaliem. Vejam quem ameaça, quem usa o terror para, de alguma maneira, gerar desconforto e medo em vocês. Nossa chapa está pensando no futuro do Flamengo, junto com aqueles que ajudam a construir o Flamengo cada vez maior como vocês. Saudações rubro-negras”, disse, na época.
Entretanto, com apenas cerca de sete dias no cargo, a gestão de Luiz Eduardo Baptista dispensou cerca de 30 colaboradores, tanto dos funcionários que cobriam a equipe principal, tanto com as categorias de base. Questionado sobre o ocorrido, o presidente se manifestou, em contato com o ‘UOL’.
“O que se espalhava no clube era um terrorismo generalizado. Ocorreram mudanças relacionadas com o que pregamos ao longo da campanha. O clube tem quase 2.000 colaboradores. Mudanças ocorreram em menos de 40 casos, sendo que cinco em funções inexistentes anteriormente”.