O lançamento das camisas oficiais do Fluminense desta temporada será antecipado. A iniciativa se dá para cumprir algumas exigências da Fifa, estabelecidas para a disputa do Super Mundial de Clubes, que será realizado entre junho e julho. Assim, os novos modelos do uniforme tricolor devem ser apresentados em fevereiro.
- Fluminense: a declaração de Facincani sobre a contratação de Rony
- Situação de Rony, estreia de Canobbio e os centroavantes mais valiosos: as últimas notícias do Fluminense
A entidade máxima do futebol mundial exige que os clubes que participarão da competição enviem amostras de todos os itens dos kits do uniforme principal e reserva. Ainda, devem ter três modelos diferentes das camisas de goleiros, com as cores contrastando entre si. Itens como tiaras, pulseiras, bonés e luvas também devem ser catalogados.
Outra exigência da Fifa gira em torno aos patrocinadores. Ela limita a quantidade de marcas que podem ficar expostas nos uniformes de jogo e de treino. Isso já foi uma questão para o clube quando antecipou o material esportivo para treinamento quando disputou o Intercontinental de 2023.
As mangas dos uniformes contarão com o patch competição e também de uma campanha da Fifa. Ainda, os nomes dos jogadores devem estar estampados acima dos números dos uniformes e devem ser legíveis, algo que é pré-estabelecido pelo regulamento.
O Tricolor das Laranjeiras está no mesmo grupo que Borussia Dortmund, da Alemanha, Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e Ulsan, da Coreia do Sul. A estreia da chave F acontece no dia 17 de junho, contra o time alemão, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Para a disputa da competição, o Fluminense tem agido de forma agressiva no mercado e anunciou diversos reforços. Entre eles estão o volante Hércules, ex-Fortaleza, e que teve os direitos econômicos adquiridos por 4,55 milhões de euros, o ponta-esquerda uruguaio Agustín Canobbio, do Athletico Paranaense, comprado por 6 milhões de euros e o também atacante Joaquín Lavega, ex-River Plate, do Uruguai, que fechou sem custos. O clube ainda negocia a contratação de Rony, do Palmeiras.