Neymar recebe proposta de clube da Premier League

Neymar com a camisa do Al-Hilal em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Veja qual clube

Emerson Sheik revelou que Neymar recebeu uma proposta para atuar na Premier League em 2025. Segundo o ex-jogador, um grande clube da principal liga europeia está interessado em garantir a contratação do atacante.

“Tem propostas de muitos lugares. Muito lugares. Eu não vou falar, eu dou a informação que eu sou autorizado a dar. O Neymar tem proposta do primeiro escalão da Premier League”, revelou Emerson Sheik, que não informou qual seria, de fato, o clube inglês interessado no craque da Seleção Brasileira.

O Al-Hilal possui os direitos de Neymar até junho de 2025 e está ciente do desejo do atleta de retornar ao Santos por um período de seis meses. Atualmente, todas as partes estão em negociação e uma decisão deve ocorrer até o final do mês. A expectativa na Baixada é alta em relação ao retorno do talento.

Neymar posa para foto com o novo uniforme do Al-Hilal (Foto: Reprodução/Al-Hilal)

O Santos tem a via livre para concretizar a contratação de Neymar no Brasil. O Flamengo, que era um dos principais interessados na contratação do jogador, decidiu não seguir em frente com a proposta.

Conforme relatado por Jorge Nicola, o clube carioca foi informado por pessoas próximas a Neymar que ele estaria disposto a assinar um contrato que se estendesse apenas até o final de junho, uma possibilidade que não se alinha com os planos do Flamengo.

O Flamengo continuará a buscar reforços no mercado da bola. No momento, apenas Juninho foi contratado e apresentado como um novo integrante. Vitão é uma opção válida, contudo, o Flamengo enfrenta a forte defesa do Internacional.

Segundo Jorge Jesus, Neymar enfrenta uma questão física, o que o impede de atuar pelos jogos do Al-Hilal. Inclusive, o técnico português deixou claro que a melhor opção é deixar o futebol saudita.

“Ele é de classe mundial. Mas a verdade é que, fisicamente, ele não consegue mais atuar no nível que estamos acostumados”, disse Jorge Jesus, em entrevista recentemente.