Palmeiras: Casagrande é sincero ao falar sobre a contratação de Gregore, do Botafogo

Gregore pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Palmeiras segue no mercado da bola em busca de reforços para 2025. Depois de contratar Paulinho e Facundo Torres, a diretoria mira em jogadores para o meio de campo e aventou-se a possibilidade de Gregore, do Botafogo, ser contratado. O comentarista do UOL, Walter Casagrande, vê a decisão como um movimento inteligente.

“Eu acho o Gregore um ótimo jogador, pelo menos foi muito bem em 2024, valeria a pena. O Zé Rafael não faz parte dos planos, ele só vai ficar se não acertar com nenhum time. Então, se o Palmeiras tem a necessidade, se o Abel vê que o jogador é importante para aquilo que ele está pensando, o Palmeiras tem que fazer todos os esforços para conseguir. E o Palmeiras está fazendo”, opinou Casagrande.

Com a temporada ruim que o Palmeiras fez em 2024, a diretoria junto da comissão técnica decidiram reformular o elenco, buscando outros destinos para diversas peças. Dudu, Gabriel Menino e Lázaro, por exemplo, foram alguns dos jogadores que não continuaram no clube para este ano.

Outros atletas que entram nesse rol são o atacante Rony e o meio-campista Zé Rafael, especulados em várias equipes do futebol brasileiro. Para o comentarista Walter Casagrande, com eles sendo considerados negociáveis, poderiam ser envolvidos na contratação de Gregore e ainda seriam bem utilizados no Glorioso.

“O Palmeiras quer o Gregore e pode colocar jogadores na parada, que podem ir bem no Botafogo. Eu acho um ótimo jogador e se o Abel acha isso, o Palmeiras tem que insistir. O Palmeiras tem condições, vende bem, tem dinheiro. Se é uma oferta alta ou baixa, a avaliação é de cada um. Eu não tenho como avaliar quanto vale o talento de cada jogador”, disse.

De acordo com outro jornalista do UOL, André Hernan, o Alviverde fez uma proposta de 5 milhões de dólares, cerca de 30 milhões de reais, para contratar o volante do Botafogo.