Palmeiras se manifesta sobre proposta por Vitor Roque

Vitor Roque vem sendo pouco aproveitado no Barcelona / Fran Santiago/GettyImages

Embora a imprensa espanhola tenha noticiado que o Palmeiras fez uma proposta para contratar o atacante Vitor Roque, do Barcelona, o Alviverde, por sua vez, esclareceu que isso nunca aconteceu. 

Segundo o jornal Sport, o Palmeiras ofereceu 27 milhões de euros, cerca de 169 milhões de reais, para tirar o jovem atacante do Barcelona. Depois de não ter conseguido se adaptar ao time catalão, Vitor Roque foi emprestado ao Real Betis . 

Os Culés vivem um momento delicado financeiramente, sem conseguir se adequar às regras de fair play financeiro adotadas pela La Liga. O clube tem tido dificuldades para inscrever atletas e tem entrado com ações na justiça desportiva para fazê-lo, como no caso de Dani Olmo e Pau Víctor. 

O empréstimo ao time de Sevilha vai até o fim da temporada, em junho, e existe uma opção de compra estabelecida em contrato que estipula o pagamento de 25 milhões de euros, cerca de 163 milhões de reais, para a aquisição dos direitos econômicos do atacante.

Ainda segundo o periódico, as conversas entre Palmeiras e Barcelona esfriaram no momento e que os brasileiros vão aguardar os próximos meses da temporada para avançar novamente sobre a contratação do atleta.

Apesar da negativa, é público o interesse do Alviverde na contratação de um centroavante. O clube passa por um momento de reformulação do elenco e quer uma alternativa para o ataque além de Flaco López.

Embora o argentino viva a melhor fase da carreira com a camisa palestrina, ele é alvo constante das críticas do torcedor e até mesmo o técnico Abel Ferreira já demonstrou descontentamento com ele. Inclusive dizendo que ele não parece ter a nacionalidade que tem por não ser “sanguíneo” como o companheiro Aníbal Moreno.

Nesta janela de transferências, o Palmeiras já fez duas contratações que impactaram o mercado. Comprou os direitos econômicos de Paulinho, do Atlético-MG, e de Facundo Torres, do Orlando City, por 115 e 85 milhões de reais, respectivamente.