Real Madrid fica sabendo da decisão de Alphonso Davies, do Bayern de Munique

Alphonso Davies durante treino do Bayern de Munique (Foto: Reprodução/Instagram)

Lateral optou por não ir ao Real Madrid

O Real Madrid tinha o lateral-esquerdo Alphonso Davies como prioridade para a próxima janela de transferências. No entanto, o canadense optou por recusar o clube espanhol e renovar seu vínculo com o Bayern de Munique. A renovação deverá ser oficializada nos próximos dias.

De acordo com informações dos veículos de imprensa da Alemanha, Davies irá assinar até 2030 com o Bayern de Munique e terá um salário de 15 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões) por ano. O clube bávaro sempre se mostrou interessado em estender a parceria.

Desde que chegou, Davies tem sido peça chave no Bayern, se tornando um dos principais jogadores do time bávaro. A renovação dele fortalece ainda mais o elenco, que busca continuar competitivo nas grandes competições, especialmente na Liga dos Campeões.

O Real Madrid via Davies como uma grande contratação que elevaria a qualidade do elenco e do setor, que atualmente possui Ferland Mendy e Fran García. Agora, o clube merengue deverá analisar outros nomes no mercado. Além de sua qualidade, Davies chegaria nos moldes que o Real vem adotando em contratações: custo zero.

Alphonso Davies iniciou sua trajetória no futebol no Whitecaps Res, do Canadá e em seguida foi para a MLS (Major League Soccer) jogar pelo Vancouver. Por lá, o jogador teve grande destaque e assim despertou o interesse do Bayern, que levou o jogador para a Alemanha em janeiro de 2019 por cerca de 14 milhões de euros. Hoje, Davies está avaliado em 50 milhões de euros e seu maior valor foi de 80 milhões de euros em setembro de 2020.

Com a camisa do Bayern foram 220 jogos, com 12 gols e 34 assistências distribuídas. Dentre seus principais títulos, Davies foi campeão da Champions League (uma vez), do Mundial de Clubes (uma vez), da Supercopa da UEFA (uma vez) e da Bundesliga (cinco vezes).