Ramos Mingo é oficialmente apresentado como reforço do Bahia
O zagueiro argentino Santiago Ramos Mingo foi oficialmente apresentado como novo reforço do Bahia na manhã desta quarta-feira (22), véspera da estreia da equipe na Copa do Nordeste. O defensor esteve na Fonte Nova e concedeu entrevista coletiva à imprensa, onde compartilhou suas primeiras impressões sobre o clube e o futebol brasileiro.
- Bahia anuncia saída de jogador
- Saída de 4 jogadores, renovação até 2025 e jogadores mais valiosos: as últimas notícias do Bahia
Mingo, de 23 anos, chega ao Bahia após uma negociação que envolveu 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 27,4 milhões), o que o torna o zagueiro mais caro da história do clube baiano. Ele revelou que a proposta do Tricolor o deixou bastante interessado e foi um dos principais fatores para sua decisão de se transferir para o futebol brasileiro.
“A proposta chegou e fiquei bem interessado. Fizemos uma chamada, eles me contaram do projeto e fiquei entusiasmado. Graças a Deus, eu estou aqui. Estou em uma das melhores ligas do mundo, em um time competitivo. Vou me preparar bem para estar à altura”, afirmou o jogador.
Apesar de ter pouco tempo de clube, Mingo já teve a oportunidade de viajar para Girona, na Catalunha, onde participou de cinco atividades com bola ao lado de seus novos companheiros. O defensor expressou satisfação com a interação que teve com o staff, corpo técnico, colegas de time e, claro, com o apoio dos torcedores.
“Foi uma viagem longa, mas feliz. Conheci o staff, corpo técnico e colegas. Fiquei surpreso com toda interação que vi, recebi e acompanhei do torcedor”, disse ele.
Agora regularizado, o zagueiro teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o que lhe permite estar à disposição para as competições em que o Bahia está envolvido. Mingo chega ao Esquadrão com grande expectativa, tanto pelo valor pago por sua contratação quanto pelas qualidades que demonstrou no Defensa y Justicia, seu ex-clube.
Em sua apresentação, ele destacou a competitividade do futebol brasileiro, que ele considera como “a melhor liga do mundo” e enfatizou seu compromisso em se preparar para estar à altura do que se espera dele no Bahia.
“Como eu disse antes, sei que é a melhor liga do mundo, uma liga muito complicada e competitiva. Quero estar à altura, é o que mais quero. E por isso me preparei dia a dia”, afirmou o jogador.