Pedro Caixinha assumiu a grande responsabilidade de comandar o Santos em um momento conturbado. A equipe passou a última temporada na Série B do Campeonato Brasileiro e enfrenta dificuldades financeiras para se manter na elite do futebol nacional. No entanto, para o comentarista Walter Casagrande, ele tem capacidade de comandar a remontada santista.
- Santos: a declaração de Madson direcionada a Neymar
- Santos prepara esquema especial para contratar Neymar; veja detalhes
O comentarista Walter Casagrande analisou o trabalho de reconstrução do Santos e afirmou com veemência que Pedro Caixinha é o profissional ideal para tocar o projeto santista. Ele ainda apontou que o campeonato estadual deve servir como base para o trabalho, a fim de encontrar a menor maneira de jogar.
“Não é fácil ter que remodelar um time depois de conseguir o acesso da Série B para a A em um campeonato difícil como o brasileiro, e o Campeonato Paulista vai servir para isso”, refletiu Casagrande.
Para o comentarista, o português demonstrou no Red Bull Bragantino que tem “qualidade para montar boas equipes”. No comando do Massa Bruta, toda essa capacidade ficou evidente com a melhor campanha na história do clube paulista no Campeonato Brasileiro, quando terminou na sexta colocação.
Ao todo, comandou a equipe em 124 partidas, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. No comando do Peixe, comandou três jogos no Paulistão com um triunfo, um revés e uma igualdade. O Alvinegro Praiano ocupa a segunda posição do Grupo B, com 4 pontos, mesma quantidade do líder Guarani.
Na última quarta-feira (22/1), Caixinha enfrentou o compatriota Abel Ferreira no clássico paulista da rodada e perdeu por 2 a 1 de virada. O atacante Guilherme abriu o placar aos 36 minutos da primeira etapa, mas no segundo tempo viu o Palmeiras reverter a desvantagem. Thalys empatou aos 23 minutos e Richard Ríos acertou um belo chute de fora da área para virar a partida.