Vampeta exalta Zico, mas reforça torcida contra o Flamengo
Vampeta voltou a demonstrar sua admiração por Zico e, ao mesmo tempo, reafirmou sua torcida contrária ao Flamengo. Durante participação no podcast Inteligência LTDA, o ex-jogador classificou o Galinho como o maior jogador do Brasil depois de Pelé, mas destacou que, independentemente disso, mantém um forte “ranço” pelo clube carioca.
“Para mim, o maior jogador depois do Pelé é o Zico. E o Flamengo, eu quero que perca tudo! Sabe aquele negócio de maluco? O Zico sempre foi jogador do Flamengo, mas eu não gosto do Flamengo. Eu torço contra o Flamengo”, afirmou Vampeta.
O ex-jogador brincou que, se torcesse pelo Rubro-Negro, o clube poderia estar ainda mais fortalecido.
“Já pensou eu torcer pelo Flamengo? Ia ficar mais forte ainda”, ironizou.
A relação de Vampeta com o Flamengo foi marcada por sua passagem pelo clube em 2001. Na época, o ex-volante reclamou publicamente dos salários atrasados e usou a famosa frase: “Eles fingem que pagam, eu finjo que jogo”. Segundo ele, a declaração teria sido um divisor de águas para o clube se reestruturar financeiramente nos anos seguintes.
“O Flamengo fatura R$ 1 bilhão por minha causa. Eu falei ‘finge que paga, eu finjo que jogo’. O Bandeira de Mello, quando ganha a eleição, não agradece aos sócios e conselheiros. Ele falou: ‘No meu mandato, não vai ter a frase do Vampeta’. Se eu soubesse, não tinha falado. Eles não iam faturar mais nada e continuaria atrasado”, disse.
Atualmente comentarista, Vampeta também falou sobre o momento financeiro do Corinthians, clube com o qual tem maior identificação. Ele cobrou a auditoria contratada pelo presidente Augusto Melo, que prometeu revelar a real situação do time paulista.
“Ele (Augusto Melo) contratou a empresa que fez a auditoria do Flamengo, mas não tem nada até agora. É muito estranho. Ele diz que vai mostrar, mas não mostra”, criticou.
Enquanto o Flamengo vive uma fase de estabilidade financeira e sucesso esportivo, o Corinthians segue em meio a desafios administrativos e busca reorganizar suas contas para competir em alto nível.