Vini Jr alcança feito marcante pelo Real Madrid

Vinícius Júnior comemora gol marcado contra o Barcelona (Foto: Reprodução/Real Madrid)

Uma, duas, dez, 50… 100 vezes Vinicius Júnior. O brasileiro não para de fazer história com a camisa do Real Madrid e ultrapassou a marca de cem gols pelo clube na goleada por 5 a 1 sobre o RB Salzburg, nessa quarta-feira (22), pela Champions League 2024/25. Como se não fosse suficiente, ainda levou o prêmio de melhor jogador em campo pela UEFA.

“Fiquei um pouco surpreso por ganhar o troféu, achei que fossem dar para o Rodrygo, ou o Jude (Bellingham), porque o meu primeiro tempo não foi tão bom. Mas com a ajuda de todo o time, melhorei um pouco na segunda parte, fiz dois gols e cheguei a 100 pelo Real Madrid, time da maior camisa do mundo, onde sempre quis estar”, vibrou Vini em entrevista à TNT Sports.

O centésimo gol não poderia ser nada diferente de um golaço. Vini recebeu na ponta esquerda, saiu em velocidade, deixou a marcação de Dedic na saudade e ainda deslocou Baidoo antes de finalizar com capricho para marcar o quarto do Real Madrid e o de número 100 da sua trajetória internacional.

Foram quase sete anos para atingir a marca, mas apenas 22 minutos para deixá-la para trás. Isso porque Vini ainda balançou as redes pouco tempo depois, aos 77′, para sacramentar a goleada merengue sobre o adversário. Os outros gols foram marcados por Rodrygo (2) e Mbappé.

“Somos os três atacantes, temos a obrigação de fazer os gols, dar as assistências. Estamos muito felizes com o Kylian. Começo é sempre complicado, mas ele conseguiu se adaptar bem. Jogador grande é assim, mesmo na dificuldade fez muitos gols. Vamos com tudo, eu e o Rodrygo, para o Mbappé ser o artilheiro de todas as competições”, completou.

Números de Vinicius Júnior

O Garoto do Ninho chegou ao Real Madrid em julho de 2018 e levou exatos 291 jogos para atingir a significativa marca. Aliás, para ultrapassá-la, visto que agora soma 101 gols com a camisa merengue.

Além dos 101 gols, Vinicius Júnior ainda contribuiu com 68 assistências nesses quase 300 jogos. Ou seja, soma 169 participações diretas em tentos desde que chegou ao clube.

Os números desta temporada também chamam atenção: 17 gols e nove assistências em 27 jogos. Desse total, sete tentos foram pela Champions League.

Real Madrid na Liga dos Campeões

Além de alívio, a goleada ainda trouxe esperança ao Real Madrid na Champions. Isso porque a equipe de Ancelotti deu um salto para 16ª colocação ao atingir 12 pontos na competição – um a menos em relação ao Bayer Leverkusen, que ocupa o oitavo lugar. O que quer dizer que os espanhóis ainda podem sonhar com a classificação direta à próxima fase.

A oitava – e última rodada – será disputada na próxima quarta-feira (29), às 17h, diante do Brest, na França.