A declaração de Cafu direcionada ao São Paulo

Ex-jogador Cafu (Foto: Reprodução)

Cafu é um dos maiores ídolos da história do São Paulo, e em entrevista ao GE, enfatizou o carinho que tem pelo clube que o revelou para o mundo do futebol.

Para Cafu, o início da trajetória foi um dos maiores momentos de sua carreira. Segundo o bicampeão mundial pela Seleção Brasileira, foi o momento que ele teve para se projetar para o mundo do futebol.

Mas, Cafu também ressaltou como foi importante a trajetória no elenco do Milan, no final de sua carreira, aos 33 anos de idade. Para ele, vivia seu auge físico e técnico quando jogou no clube italiano. Mesmo com a idade avançada, tinha propostas de renovação com a equipe.

Entretanto, Cafu destaca que ele não renovou com o Milan pelo desejo de retornar para a casa e ficar mais próximo dos pais:

“O começo no São Paulo, sem dúvida nenhuma, 92, 93, foi um momento que eu estava me projetando para o mundo. Eu tinha uma carreira internacional. Mas eu falo do Milan porque eu cheguei no Milan com 33 anos. Eu falei, pô, você me quer com 33 anos no Milan? É isso mesmo, a gente quer você mesmo com 33 anos. Fiquei cinco anos no Milan, de 2003 a 2007, eu voava. Com 36 anos, então, o finalzinho foi incrível. O físico estava ótimo, por incrível que pareça. Eu saí do Milan porque eu quis. Eles me chamaram para renovar em 2008, falei que eu queria voltar para casa para ficar com meus pais. E voltei em 2006, eu estava com o físico voando, dava para jogar tranquilo, quis voltar para casa”

Qual a próxima partida do São Paulo?

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo (26), às 18h30, no Morumbis, em São Paulo. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista e será o primeiro clássico das equipes nesta edição do estadual.

O jogo deste domingo, às 18h30, entre São Paulo e Corinthians terá transmissão ao vivo na RecorTV, na TV aberta.