A declaração de Gabriel sobre objetivos do Bragantino na temporada

Escudo do RedBull Bragantino (Foto: Reprodução)
Escudo do RedBull Bragantino (Foto: Reprodução)

O volante Gabriel, recém-chegado ao Red Bull Bragantino, está com grandes expectativas para a temporada de 2025. Em sua estreia, o jogador exibe a experiência adquirida em clubes de peso como Corinthians e Palmeiras, além de ter conquistado dois títulos do Campeonato Brasileiro. 

Ele é o mais recente reforço do Massa Bruta e se mostra determinado a ajudar o clube a alcançar novos objetivos e títulos.

Na última quarta-feira, 22, Gabriel teve a oportunidade de estrear com a camisa do Bragantino, contribuindo para a vitória de 1 a 0 sobre o Velo Clube. Em sua primeira coletiva no clube, o volante compartilhou suas impressões sobre o grupo e seus planos para o futuro. 

“O primeiro objetivo quando estou no clube é vencer e ser campeão”, disse ele, demonstrando confiança no time e no seu potencial.

Mentalidade vencedora e o trabalho diário

Gabriel sabe que, para alcançar a glória, é preciso mais do que talento individual. “Você constrói uma equipe campeã, um time vencedor, não do dia para a noite”, afirmou. Isso porque ele acredita que o caminho para o título é pavimentado com dedicação, consistência e um trabalho diário. 

“Todos os jogos são importantes para nós podermos construir isso”, disse Gabriel, deixando claro que a equipe precisa manter o foco e a determinação a cada partida, por mais desafiadora que ela seja.

O volante também destaca a importância da mentalidade vencedora. “Ontem nós mostramos uma força, mostramos realmente uma mentalidade”, completou Gabriel, referindo-se à vitória no último lance do jogo contra o Velo Clube. 

Experiência e aprendizado para o crescimento

Com 32 anos e uma vasta experiência no futebol brasileiro, Gabriel valoriza a troca de vivências com seus companheiros. “A experiência nós vamos passando no dia a dia, durante os treinamentos, durante as concentrações, os jogos”, explicou. 

Além disso, ele acredita que mesmo os jogadores mais jovens do time têm muito a oferecer. “Apesar de jovens, têm uma rodagem boa, uma experiência boa”, afirmou.

Ele também refletiu sobre sua última temporada, quando estava emprestado ao Athletico-PR, e destacou a importância das lições aprendidas. “Tudo serve de lição”, comentou Gabriel, lembrando que tanto o Bragantino quanto o Furacão enfrentaram a luta contra o rebaixamento. 

O futuro do Bragantino

Por fim, Gabriel se mostrou otimista em relação ao futuro do Bragantino. “Apesar de ter mantido uma base ainda jovem, nós estamos nos conhecendo ainda”, afirmou. 

Ele acredita que a equipe está no caminho certo e que, com mais ritmo de jogo. “Vamos evoluir e vamos brigar por coisas boas neste ano”, finalizou o jogador.