Na última quarta-feira (22), Santos e Palmeiras se enfrentaram em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Alvinegro Praiano abriu o placar, mas não conseguiu segurar o resultado e foi derrotado por 2 a 1 pelo Alviverde.
Notícias mais lidas:
Ao final da partida, em entrevista coletiva, Pedro Caixinha explicou a situação do Santos, rasgou elogios ao elenco e mandou um recado para a torcida. Ele pediu ‘tempo’ para trabalhar e garantiu ter condições de fazer o Alvinegro Praiano melhor de situação.
“Temos que ter caráter para jogar em clube grande. Isso nota-se ainda mais no Brasil. É assim que tem que ser. Quem não tem caráter não pode estar em clube grande. Quem não consegue lidar, não pode estar em clube grande. Queremos que o torcedor seja um de nós, independentemente do resultado. Lutar por todas as bolas, ter comportamento competitivo. Tivemos no primeiro tempo contra o Mirassol, uma reação contra a Ponte Preta. Queremos prolongar o tempo e esse é meu trabalho. Estarei sempre aqui para defender nossos jogadores. Todos os jogadores que estão aqui querem defender o Santos, estando bem ou não tão bem. Todos representam o Santos”, disse.
Além disso, Caixinha pediu que os jogadores recebam apoio, e que os casos de pressão sejam destinados apenas a ele.
“Peço mais uma vez, eu tenho condições. Todo o estádio pode meter pressão em mim, mas durante o jogo que apoiem os torcedores e que pressionem a mim. O trabalho desse grupo é fantástico. Acreditem que esse clube, infelizmente, tem sido muito maltratado. Não tenho varinha mágica, mas tenho muita vontade de vencer nesse projeto”, disse, antes de pontuar:
“Não vai ser amanhã, uma semana, mas nunca vou desistir e vou precisar de todos. Conhecem mais o passado da instituição que eu e, se não estivermos todos juntos e não confiarem no trabalho, não vamos alcançar nada. Se alcançarmos, vamos conquistar. Minha energia está totalmente focada nessa reação”, concluiu.
Após a derrota para o Palmeiras, o Santos volta a campo no próximo sábado (25), para enfrentar o Velo Clube, em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão. A partida será disputada no Benitão, às 18h30 (de Brasília).