A declaração de Rogério Ceni sobre mudanças no jogo do Bahia

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Na abertura da Copa do Nordeste, o Bahia demonstrou força e domínio ao golear o Sampaio Corrêa por 4 a 0. Com uma escalação repleta de estreantes e novidades, o Tricolor conquistou uma vitória expressiva que serviu para mostrar a evolução do time sob o comando de Rogério Ceni. Com gols de Erick, Erick Pulga (dois dos estreantes), Lucho Rodríguez e um contra de Alan James, o Bahia mostrou que está pronto para os desafios mais exigentes da temporada.

Rogério Ceni fala sobre mudanças no jogo do Bahia

Após o triunfo, Rogério Ceni analisou o desempenho da equipe, destacando o bom rendimento dentro das limitações do curto tempo de preparação. “Dentro de dez dias de trabalho nosso na Espanha, mais alguns treinamentos aqui, fomos muito bem. Mudamos o jeito de jogar, com mais transições, cansou mais o time, poderia ter dosado mais. Final do segundo tempo baixou muito. Mas dentro do que a gente esperava foi um resultado especial”, explicou o treinador. Isso porque, apesar das mudanças, o time conseguiu se adaptar rapidamente às novas exigências.

Além disso, Ceni fez questão de ressaltar os desafios de ajustar o time com poucos treinos. “Difícil ajustar com alguns jogadores em poucos treinos. Vamos ter que girar jogadores, em poucas horas jogaremos e não podemos perder mais gente por lesões. Perdemos alguns jogadores no fim da pré-temporada, lesionados, temos que cuidar agora”, afirmou.

Mudança de posicionamento de alguns jogadores

A formação tática também foi alvo de análise por parte de Rogério Ceni. “Nós não atacamos pela direita. Pelo posicionamento do lateral e ponta, a gente preferiu ter o Nestor na esquerda, Erick direita, mas nada impede que a gente inverta. Erick aprendendo a jogar de costas, tem que aprender, mas tento explorar a entrada dele na área, pisar na área, jogo aéreo se destaca. Por isso, tentar adiantar mais”, detalhou.

Com isso, Ceni está otimista em relação ao futuro da equipe, destacando o desenvolvimento dos jogadores e o que ainda está por vir. “Fico feliz com as participações deles”, completou, destacando o potencial da nova formação.

Estreia do time principal do Bahia no Campeonato Baiano

Sendo assim, com o bom desempenho na estreia da Copa do Nordeste, o Bahia agora se prepara para a estreia da equipe principal no Campeonato Baiano 2025. O próximo confronto será contra o Porto, neste domingo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília). Cabe ressaltar que a expectativa é alta para a manutenção da boa fase, com Ceni trabalhando para integrar a base e os novos contratados.