Agora: atacante do Atlético-MG sofre lesão e vira desfalque para Cuca

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

O Atlético-MG recebeu uma péssima notícia no começo desta temporada. O atacante Pedro Ataíde sofreu uma lesão muscular e deve ficar fora de combate de 10 a 15 dias até se recuperar. Ele se integrou ao elenco alternativo que vem disputando o Campeonato Mineiro, depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Pedro Ataíde participou da campanha do Alvinegro na Copinha, que terminou na terceira fase. Apesar do clube ter sido eliminado precocemente, o atacante se destacou na competição. Em cinco jogos, marcou três gols e deu uma assistência. 

Por isso, quando a equipe voltou do estado de São Paulo para Belo Horizonte, ele foi integrado ao elenco que está disputando o Campeonato Mineiro. 

Enquanto Cuca segue com a pré-temporada com os principais atletas nos Estados Unidos, Guilherme Della Déa tem comandado um time alternativo durante o estadual.

Majoritariamente, jogadores das categorias de base do clube estão à disposição do treinador e fizeram dois jogos até então. Um empate sem gols com o Aymorés e outro em 1 a 1 com o Democrata, no Mineirão. Com dois pontos somados, ocupa a lanterna do grupo A, com Betim, Uberlândia e Tombense à frente.

Além de não ter vencido dentro de casa, outra péssima notícia tomou o Atlético-MG. O jornalista Lucas Tanaka informou por meio das redes sociais que o atacante de 19 anos “teve constatada lesão de grau 1 na posterior da coxa” e por isso desfalcou o Galo contra o Pantera, na última quarta-feira (22/1). O jogador está entregue ao departamento médico e deve demorar de 10 a 15 dias para se recuperar.

Neste fim de semana, o Alvinegro fará dois jogos. No sábado, disputa a última partida do torneio amistoso FC Series, nos Estados Unidos, contra o Orlando City. Enquanto que um dia depois visita o Pouso Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.