O Atlético-MG recebeu uma péssima notícia no começo desta temporada. O atacante Pedro Ataíde sofreu uma lesão muscular e deve ficar fora de combate de 10 a 15 dias até se recuperar. Ele se integrou ao elenco alternativo que vem disputando o Campeonato Mineiro, depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
- Declaração de Lucas Romero, situação de Mateus Iseppe e contratados por Victor: as últimas notícias do Atlético-MG
- Declaração de Everson, previsão de Ulisses Costa e os jogadores mais antigos: as últimas notícias do Atlético-MG
Pedro Ataíde participou da campanha do Alvinegro na Copinha, que terminou na terceira fase. Apesar do clube ter sido eliminado precocemente, o atacante se destacou na competição. Em cinco jogos, marcou três gols e deu uma assistência.
Por isso, quando a equipe voltou do estado de São Paulo para Belo Horizonte, ele foi integrado ao elenco que está disputando o Campeonato Mineiro.
Enquanto Cuca segue com a pré-temporada com os principais atletas nos Estados Unidos, Guilherme Della Déa tem comandado um time alternativo durante o estadual.
Majoritariamente, jogadores das categorias de base do clube estão à disposição do treinador e fizeram dois jogos até então. Um empate sem gols com o Aymorés e outro em 1 a 1 com o Democrata, no Mineirão. Com dois pontos somados, ocupa a lanterna do grupo A, com Betim, Uberlândia e Tombense à frente.
Além de não ter vencido dentro de casa, outra péssima notícia tomou o Atlético-MG. O jornalista Lucas Tanaka informou por meio das redes sociais que o atacante de 19 anos “teve constatada lesão de grau 1 na posterior da coxa” e por isso desfalcou o Galo contra o Pantera, na última quarta-feira (22/1). O jogador está entregue ao departamento médico e deve demorar de 10 a 15 dias para se recuperar.
Neste fim de semana, o Alvinegro fará dois jogos. No sábado, disputa a última partida do torneio amistoso FC Series, nos Estados Unidos, contra o Orlando City. Enquanto que um dia depois visita o Pouso Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.