Bahia: a declaração de Willian José em sua apresentação

Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)

“É o maior do Nordeste”, falou o atacante

Na última quinta-feira (23), o Bahia apresentou de forma oficial o atacante Willian José, de 33 anos de idade. Willian estava no futebol russo e chegou sem custos após rescindir seu vínculo com o Spartak Moscou. Na coletiva, o jogador disse que o Bahia “é o maior do Nordeste” e disse que sempre teve a vontade de “jogar em um time nordestino”.

Natural de Porto Calvo, em Alagoas, Willian José irá jogar por um time nordestino pela primeira vez como jogador profissional. O atacante assinou um vínculo até o fim de 2026 com o Tricolor baiano.

“O mais importante da minha carreira, sou nordestino, tenho essa vontade de jogar em um time nordestino. Nada melhor que voltar ao Brasil, jogar no Bahia, é o maior do Nordeste. O Bahia hoje é uma referência até fora do Brasil, dá para ver, eu vi na Espanha. Desafio muito grande na minha carreira. Espero ajudar meus companheiros, o Rogério. Muita vontade de vencer, é algo a mais para a minha carreira. Voltando agora depois de tanto tempo ao Brasil, e espero estar à altura dos companheiros que vão jogar hoje”, iniciou.

Apesar de seu nome já ter aparecido no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ele ter feito parte da pré-temporada da equipe na Espanha, Willian José ainda não pode atuar, já que aprimora a parte física.

“Ainda não estou pronto para jogo, venho de um mês de férias. Na Rússia não estava tendo oportunidade de jogar. Preciso de um tempo para treinar a parte física, para conhecer os companheiros, o treinador. Conhecia o Rogério só como o goleiro, não tive essa experiência ainda, mas estou feliz e motivado para logo, logo ajudar meus companheiros”, falou o atacante.

Willian José foi apresentado por Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia. O dirigente fez questão de comentar sobre a carreira do atacante, destacou sua vontade retornar ao Brasil e entregou a camisa do clube para que Willian vestisse. No Esquadrão, o jogador será o camisa 12.

“A carreira do Willian fala pelo tamanho do atleta que a gente conseguiu trazer nessa janela. A gente sempre teve interesse, mas tinha uma situação contratual com o antigo clube. Quando solucionou, muito rapidamente a gente chegou em um acordo. Willian teve 11 temporadas na Europa, carreira muito vencedora, chega como quarto maior brasileiro artilheiro da história da La Liga”, disse, completando:

“Atleta nordestino, possibilidade de retornar para o Nordeste. Algo muito relevante, mostra que a gente consegue atrair atletas que naturalmente o eixo tem interesse, mostra nossa posição no mercado. Foi tudo muito rápido, muito pelo desejo do atleta de retornar ao Brasil, ao Nordeste. Seja bem-vindo, Willian, que seja um ano bastante vencedor”, finalizou Cadu Santoro.