Bahia: Rogério Ceni é sincero sobre  importância da pré-temporada

Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)

O técnico Rogério Ceni lamentou a perda de jogadores por lesão ao fim da pré-temporada, realizada na Espanha. Pelo menos quatro atletas desfalcaram o Bahia na estreia da Copa do Nordeste, que terminou com goleada sobre o Sampaio Corrêa.

A temporada para os principais jogadores do elenco do Esquadrão de Aço começou na última quinta-feira (23/1). O time baiano goleou o Sampaio Corrêa por 4 a 0, na estreia da Copa do Nordeste, quando Rogério Ceni comandou a equipe à beira do gramado.

Dois dos reforços contratados nesta janela de transferências estrearam e também marcaram. O meio-campista Erick e o atacante Erick Pulga balançaram as redes, além de Lucho Rodríguez e Alan, contra.

No entanto, apesar das novidades, o técnico contou com alguns desfalques. Gabriel Xavier, com dores no joelho, Iago Borduchi, ainda fazendo transição física, Arias e Michel Araújo, ambos com lesão muscular na coxa, não foram para a partida.

Isso foi assunto na entrevista coletiva após a goleada. O técnico Rogério Ceni falou sobre a preparação que o Bahia realizou durante a pré-temporada, na Espanha. Ele apontou que houve pouco tempo entre o início dos trabalhos e a partida. Por isso, vai redobrar os cuidados com os atletas para não perder mais nenhum deles.

“Dentro de dez dias de trabalho nosso na Espanha, mais alguns treinamentos aqui, fomos muito bem. Mudamos o jeito de jogar, com mais transições, cansou mais o time, poderia ter dosado mais. Final do segundo tempo baixou muito. Mas dentro do que a gente esperava foi um resultado especial. Difícil ajustar com alguns jogadores em poucos treinos. Vamos ter que girar jogadores, em poucas horas jogaremos e não podemos perder mais gente por lesões. Perdemos alguns jogadores no fim da pré-temporada, lesionados, temos que cuidar agora”, disse.