Na última quarta-feira (22/1), mais de 33 mil pessoas foram ao Castelão de São Luís, no Maranhão, para ver a goleada do Flamengo sobre o Bangu. A presença massiva do público para ver o time alternativo do Mais Querido chamou atenção da imprensa e Mauro Cezar Pereira esclareceu o que motivou tantos torcedores a marcarem presença no estádio.
- Vitão no Flamengo: a declaração de Rafael Sóbis, ídolo do Internacional
- Jornalista aprova atacante no Flamengo
Os times de menor investimento do cenário nacional costumeiramente aproveitam os jogos contra as grandes equipes para lucrar. Sabendo da alta demanda em torno do Flamengo, por ter a maior torcida do país, o Bangu decidiu vender o mando de campo da partida. Assim, o jogo saiu de Moça Bonita e foi parar no Castelão, de São Luís, no Maranhão.
Embora fosse uma partida diante do Rubro-Negro, chamou a atenção mais de 33 mil torcedores terem comparecido ao estádio para ver um time sem as principais estrelas do elenco. Astros como Arrascaeta, Bruno Henrique ou Gonzalo Plata não viajaram para o tour no nordeste, nem mesmo o treinador Filipe Luís.
O jornalista Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan, revelou que houve uma “comunicação errada” e a torcida acreditou que a equipe principal estaria no confronto pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
“Quando foi anunciado que o Flamengo jogaria contra o Bangu, divulgaram como se fosse o time principal. Porque o jogo contra o São Paulo foi no domingo. Em tese daria certo. Mas não foi o que aconteceu . Houve uma comunicação errada. Não sei se má fé ou engano ou equívoco dos organizadores”, iniciou.
Sem a presença das estrelas do Mais Querido, o técnico Cléber dos Santos comandou um time recheado de garotos formados no Ninho do Urubu, com atletas fora dos planos da comissão técnica. Mas mesmo assim o Flamengo venceu e com autoridade. A goleada por 5 a 0 foi resultado dos gols de Carlinhos, duas vezes, Felipe Teresa, Wallace Yan e Guilherme Gomes.
No entanto, se o torcedor rubro-negro pudesse se sentir enganado pelo equívoco, ele saiu satisfeito. É o que acredita Mauro Cezar Pereira.
“Tinha gente chegando no estádio achando que era o time principal. Aí ontem teve público, encheu por isso. E o pessoal gostou porque foi 5 a 0, não viram o time principal mas viram uma goleada. Bem ou mal era o Campeonato Carioca, jogo de três pontos, jogo oficial, não era um amistoso e o pessoal ficou feliz”, disse.