A derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda, terceira do Botafogo em quatro jogos no Carioca, não interferiu no planejamento do clube para continuidade da competição. Sendo assim, o Alvinegro manterá o time alternativo para o duelo contra o Bangu mesmo diante da situação na tabela. O Glorioso ocupa a nona colocação do Estadual, com três pontos de 12 disputados.
Notícias mais lidas:
- Agora é oficial! Botafogo contrata reforço para zaga
- Supercopa: a declaração de Zinho direcionada ao Botafogo
Vale destacar que o Botafogo ainda pode descer mais colocações e terminar a rodada em 11º, ou seja, antepenúltimo. Isso porque Vasco e Fluminense, 10º e nono lugar, respectivamente, jogam nesta quinta-feira (23).
“Isso não passa por nossa cabeça nesse momento [antecipar a estreia do time principal]. O que passa é uma cobrança interna para que consigamos ter um desempenho melhor, e que esse desempenho possa nos levar a resultados melhores na competição. Tínhamos o objetivo muito claro de vencer o jogo. Isso nos colocaria muito próximo ou até no G4”, analisou o treinador Carlos Leiria.
O técnico entende que o grupo tem consciência do que precisa ser melhorado e, por isso, há margem para evoluir com esse grupo. Leiria valoriza a essência e se considera fiel àquilo que se compromete em fazer.
“Acredito muito em essência, isso é uma coisa que nós profissionais não podemos deixar de ter, seja com essa equipe que jogou hoje ou com a equipe principal. Vejo muito como essência, sou um treinador muito competitivo, cobro muito dos nossos jogadores. Procuro orientá-los na medida do possível, muitas vezes devido ao barulho da torcida a comunicação acaba sendo distante. Mas esse é o meu perfil, de contribuir, de apoiar, orientar e cobrar também”, pontuou.
Calendário do Botafogo
Leiria retorna aos gramados com o grupo alternativo no próximo domingo (26) para encarar o Bangu, pela quinta rodada do Cariocão. O duelo que antecede o retorno do time principal está marcado para as 18h.
O pontapé do elenco principal na temporada será em nada mais nada menos que um clássico, na próxima quarta-feira (29). Botafogo e Fluminense se enfrentam às 21h30, no Nilton Santos, pelo primeiro encontro entre os grandes no ano.
Passado o duelo com o Fluminense, o time principal encara outro clássico em sequência: contra o Flamengo. Este, porém, valerá o título da Supercopa do Brasil, em Belém, no dia 2 de fevereiro.