O Botafogo está próximo de receber uma quantia milionária de Willian Arão. O clube move um processo contra o jogador, que foi condenado a pagar quase 5 milhões de reais em razão da condenação. O caso segue na Justiça e o Glorioso espera o julgamento de recurso para receber a bolada.
- Botafogo: o planejamento de Carlos Leiria para enfrentar o Bangu
- Botafogo x Flamengo: a declaração de Venê Casagrande sobre a final da Supercopa do Brasil
Willian Arão se projetou no mercado nacional depois de ser contratado pelo Botafogo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. O meio-campista já acumulava passagens por clubes importantes do país e era apenas um garoto de 22 anos, naquela altura.
Ele foi formado entre as categorias de base do São Paulo e do Corinthians. Em 2012, subiu ao elenco profissional e participou das campanhas dos títulos da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes com o Timão.
Arão ainda rodou por Portuguesa, Chapecoense e Atlético-GO antes de ser anunciado como reforço do Botafogo. Naquela temporada, fez 58 jogos, marcou 7 gols e deu 3 assistências. O bom desempenho chamou a atenção do arquirrival Flamengo, que o contratou e por quem atuou durante 7 temporadas.
No entanto, a troca de endereço no Rio de Janeiro foi bastante polêmica e reverbera até hoje. O contrato entre Arão e Botafogo possuía uma cláusula de renovação automática, que para ser exercida era necessário apenas o pagamento de 400 mil reais. O clube assim o fez, por duas vezes, mas o jogador devolveu o dinheiro, já projetando se mudar para a Gávea.
O caso foi judicializado, Arão foi para o Flamengo e ficou marcado na história do clube. Porém, desde então, o Glorioso move uma ação contra o jogador pelo desfecho, na qual o volante foi condenado a pagar R$4.857.592,57, de acordo com Guilherme Cardozo, do “Gigante Glorioso”.
Este valor já foi depositado nos autos, mas o Alvinegro ainda não pode usufruir dele sem antes que o recurso da defesa do atleta seja julgado pela Justiça. O caso está pendente desde novembro do ano passado.