Carlos Alberto emite nota oficial sobre saída do Botafogo

Carlos Alberto comemora seu gol em Atlético-GO x Botafogo - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Novo reforço do Sport, de Recife, Carlos Alberto se despediu do Botafogo pelas redes sociais. O atacante agradeceu os momentos que viveu com a camisa alvinegra, com os companheiros e os torcedores, e diz que segue em frente carregando consigo aprendizados.

O Botafogo acertou a venda do jovem de 22 anos ao Sport por cerca de 15 milhões de reais. O atacante vai assinar um vínculo de quatro temporadas com o Leão da Ilha.

Com o negócio sacramentado, Carlos Alberto se despediu do Glorioso com uma postagem nas redes sociais. Ele agradece o clube, comemora a oportunidade de ter vencido a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, que “ficarão para sempre” na memória dele.

“Chegou o momento de me despedir do Glorioso. Foram momentos incríveis vestindo essa camisa tão pesada do futebol brasileiro. Sou muito grato por cada oportunidade que tive de representar as cores do Botafogo, por ter a oportunidade de fazer parte de títulos que ficarão para sempre em minha memória e de correr por essa torcida maravilhosa”,  escreveu Carlos Alberto.

Na publicação feita no Instagram, ele continua agradecendo o Botafogo e todos que trabalharam com ele.

“Quero agradecer a todos do clube. Meus companheiros de equipe, comissão técnica, diretoria e funcionários, por todo o apoio e confiança. Cada dia vivido aqui foi de grande aprendizado e um passo importante em minha carreira. Também não posso deixar de agradecer a torcida alvinegra, que tanto me apoiou e incentivou em cada jogo. Vocês foram fundamentais para mim. Agora, sigo para um novo desafio levando comigo tudo o que aprendi, juntamente com as lembranças que ficarão guardadas pra sempre em minha memória. Obrigado, Botafogo! Obrigado, Deus!”, acrescentou.

Carlos Alberto chegou ao Botafogo em 2023, depois de se desvincular do América-MG. Ele fez 33 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência. Na temporada seguinte, se transferiu para o RWD Molenbeek, da Bélgica, um dos clubes que John Textor é dono. 

Ele voltou ao Alvinegro em 2024, onde participou de apenas nove jogos e marcou dois gols. Antes de se transferir para o Sport, participou de duas partidas do Campeonato Carioca.