Na última quarta-feira (22), o SporTV lançou o documentário chamado ‘A Reinvenção do Flamengo’, baseado na reestruturação financeira do clube e as mudanças dos últimos anos. O conteúdo, no entanto, não foi bem visto, e gerou uma nota oficial do Conselho do Flamengo.
Notícias mais lidas:
- Time da Europa dá calote no Flamengo
- Flamengo emite nota oficial sobre Luiz Araújo e Everton Cebolinha
Os Grandes Beneméritos do Flamengo repudiaram o documentário criado pela emissora e trataram o caso como ‘desrespeitoso e manipulado’ pela emissora. O SporTV é o canal fechado, por assinatura, que faz parte do grupo Globo.
O documentário será exibido em quatro episódios e aborda todos os bastidores do Flamengo nos últimos anos, desde o início da reestruturação financeira implementada por Bandeira de Mello e continuada pela gestão Landim. As mudanças culminaram em títulos e recolocaram o Fla no protagonismo do qual ele nunca deveria ter saído.
Veja a nota completa:
“O Conselho de Grandes Beneméritos do Clube de Regatas do Flamengo vem a público manifestar repúdio ao teor desrespeitoso e manipulado exibido no Sport TV sob o título “A reinvenção do Flamengo”.
Fica patente a falta de compromisso com os fatos pretéritos e a profunda injustiça com a maioria dos personagens que ajudaram a escrever a história do Clube mais querido do Brasil.
Ademais, fica para quem viu a matéria e não tenha conhecimento de causa, a imprecisão que o Flamengo desde sua fundação até anos recentes, foi vilipendiado pela opinião pública e malconduzido pelos seus dirigentes.
Esqueceram que começamos em 1895, em sala alugada, e chegamos a Campeão do Mundo no futebol e no basquete, maior número de atletas em delegações olímpicas, maior campeão de remo e conseguimos ser o maior Clube do Mundo, com 45 milhões de torcedores e a maior marca desportiva do país.
Que fique bem claro que o Flamengo não nasceu ontem e quem colaborou para a construção desse imenso patrimônio que somos hoje, merece o mínimo de respeito.
NÃO DESRESPEITEM A GRANDEZA DO FLAMENGO!”