Depois da vitória sobre o Água Santa, Ramón Díaz disse ter se surpreendido com a atuação de João Pedro Tchoca. O zagueiro foi o autor de um dos gols do triunfo e tem apresentado um “crescimento enorme”, segundo o técnico argentino.
Notícias mais lidas:
- Corinthians dá boa notícia aos jogadores
- Willian, ex-Corinthians, entra na mira de três clubes da Inglaterra
Na última quarta-feira (22/1), o Corinthians recebeu o Água Santa, na Neo Química Arena, em uma partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Os gols da partida foram marcados por Alex Santana e João Pedro Tchoca, para o Alvinegro, enquanto que Netinho descontou para o time visitante.
O segundo gol foi marcado pelo zagueiro de 21 anos, formado nas categorias de base do Timão. Na entrevista coletiva após o confronto, o técnico Ramón Díaz disse ter se surpreendido com a atuação do defensor.
“Estou surpreso. É um jogador jovem, que teve experiência ano passado, teve competência e muito bom rendimento. Ele sabe que é muito diferente jogar na primeira divisão do que na segunda, mas está entendendo que tem que ser agressivo, rápido”, disse.
Tchoca fez a dupla de zaga com Félix Torres e aproveitou muito bem as duas oportunidades que recebeu no estadual deste ano. O treinador avaliou que ele tem apresentado evolução e que agora, é preciso ter cautela com o jogador.
“Está tendo um crescimento enorme, assim como Mana, muitos dos jovens, outros que estão treinando e crescendo rápido. Está competindo em um nível muito bom. Tem que dar tempo, mas estamos felizes porque estamos num momento que precisamos administrar”, finalizou.
Enquanto Ramón Díaz tem optado por lançar mão de equipes alternativas nesse início de temporada, o jovem zagueiro somou mais duas partidas pelos profissionais do Corinthians. Em 2024, ele subiu para o time principal, fez dois jogos e depois foi emprestado ao Ceará, compor o elenco que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. Com o fim do ano, retornou do empréstimo e está sendo utilizado pelo treinador argentino.