Corinthians quita salários atrasados após liberação de premiação do Brasileirão
O Corinthians quitou nesta quinta-feira os salários e os direitos de imagem atrasados de janeiro com o elenco. O clube conseguiu resolver a pendência financeira após a liberação da premiação pelo sétimo lugar no Campeonato Brasileiro de 2023, que estava depositada em juízo.
Notícias mais lidas:
A diretoria já havia informado aos jogadores sobre o atraso nos pagamentos, alegando problemas no fluxo de caixa. Apesar das dificuldades financeiras, o clube manteve diálogo com o elenco e buscava alternativas para regularizar a situação.
Com a liberação da verba do Brasileirão, a dívida foi sanada. O Corinthians embolsou pouco mais de R$ 33 milhões pela campanha na última edição do torneio nacional, quando garantiu a vaga na Sul-Americana após uma arrancada de nove vitórias consecutivas na reta final da competição.
A questão financeira tem sido um desafio para a nova gestão do presidente Augusto Melo, que assumiu o cargo no início do ano.
O clube vem lidando com dívidas acumuladas e tenta equilibrar as contas enquanto busca reforços para a temporada. Recentemente, o Corinthians anunciou a contratação do meia Igor Coronado, que chegou para reforçar o elenco de António Oliveira.
Além do problema envolvendo o financeiro, o Corinthians passa por uma crise interna política. Durante essa semana, houve uma votação dos conselheiros para que fosse aprovado o impeachment do atual presidente por conta do caso “Vaidebet”, ex-patrocinadora do clube.
Dentro de campo, o time iniciou bem o Campeonato Paulista. Com a vitória sobre a Ponte Preta na quarta-feira, a equipe chegou aos nove pontos e manteve a liderança do Grupo A. O Corinthians volta a campo no domingo para enfrentar o Santo André, fora de casa, pela quinta rodada do estadual.