Erick Pulga, Nestor e Santiago: Rogério Ceni avalia jogadores do Bahia

Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)

Bahia goleia Sampaio Corrêa em noite de estreias na Copa do Nordeste

O Bahia começou a temporada com uma goleada por 4 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na abertura da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira. Com o elenco principal em campo pela primeira vez no ano, o time comandado por Rogério Ceni dominou o adversário. A partida marcou as estreias de reforços como Erick, Rodrigo Nestor, Erick Pulga e Ramos Mingo. Os gols foram marcados por Erick, Pulga (duas vezes), Lucho Rodríguez e um contra de Alan James.

Após o jogo, Rogério Ceni fez uma análise geral do desempenho da equipe e destacou a adaptação às mudanças táticas implementadas durante a pré-temporada.

“Dentro de dez dias de trabalho nosso na Espanha, mais alguns treinamentos aqui, fomos muito bem. Mudamos o jeito de jogar, com mais transições, cansou mais o time, poderia ter dosado mais. Final do segundo tempo baixou muito. Mas dentro do que a gente esperava foi um resultado especial. Difícil ajustar com alguns jogadores em poucos treinos. Vamos ter que girar jogadores, em poucas horas jogaremos e não podemos perder mais gente por lesões. Perdemos alguns jogadores no fim da pré-temporada, lesionados, temos que cuidar agora”, explicou o treinador.

Ceni também avaliou o desempenho dos recém-contratados que começaram a partida como titulares. Ele ressaltou a participação decisiva de Erick, Nestor e Pulga, além de elogiar a consistência de Ramos Mingo na defesa.

“Erick estreia com gol, tem como característica isso, jogo aéreo, no primeiro pau, ou por trás com bola em jogo. Fico feliz. Nestor deu boa cadência, ainda precisamos de ajustes, foi bem. Santiago tentou construir, personalidade, olha que fisicamente jogou o jogo inteiro no mesmo ritmo. Pulga é bom de trabalho, precisa de ajustes defensivos, mas fez um gol. Foram 45 minutos contra o Girona, hoje jogo inteiro para alguns, foi algo natural”, analisou.

O destaque individual da noite ficou por conta de Ademir, que contribuiu com três assistências, sendo essencial para a construção do placar elástico. O Bahia agora volta a campo pelo Baiano, onde fará sua estreia com o elenco principal sob o comando de Rogério Ceni na competição.

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Porto, pelo Campeonato Baiano, neste domingo, às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.